Banco Inter divulga bons resultados sobre cadastros de clientes

O ano de 2019 foi de bons frutos para o Banco Inter. Segundo a diretora de relação com investidores, Helena Caldeira, a marca alcançou mais de 250 mil novos clientes por mês, ficando cerca de 150% superior ao registrado no final de 2018. Em evento realizado em São Paulo, no dia 9 de dezembro, a executiva afirmou que espera projeções ainda melhores em 2020.

Banco Inter divulga bons resultados sobre cadastros de clientes
Banco Inter divulga bons resultados sobre cadastros de clientes

Segundo ela, o sucesso de tais números deve ser relacionado não só a qualidade dos serviços Inter, mas também ao desenvolvimento do Super APP.

Veja mais: Conta digital PJ do Banco Inter; conheça!

Trata-se de uma ferramenta digital da marca que possibilita que seus clientes, além de realizar as transições financeiras, também efetuem compras por meio de um shopping virtual.

Super APP Banco Inter

O serviço conta com mais de 60 marcas parceiras, entre elas Aliexpress e Americanas, e vem se mostrando um grande case de sucesso para com seu público. Nele, é possível adquirir produtos com ofertas exclusivas desenvolvidas pela Inter em parceria com os fornecedores.

Parceria com o SoftBank

Helena falou também sobre a parceria feita com o grupo japonês SoftBank. Segundo ela, a ação vem recorçando o posicionamento do Inter no mercado internacional, possibilitando a entrada da fintech em outros serviços. Atualmente, o SoftBank está ocupando 14,9% das ações do banco digital.

Quanto as parcerias, a executiva explicou que deseja realizar integrações financeiras com outras startups incubadas pelos japoneses. Marcas como Loggi, Vtex e Gympass, estão no alvo do Inter em 2020.

Helena explicou que ao investir nas startups, a marca estará ocupando espaço em outros setores do mercado. Na Gympass, por exemplo, a parceria pode desenvolver serviços financeiros para os donos de academia.

A rede oferece uma espécie de serviços de atividades físicas por meio de uma assinatura, como uma espécie de “netflix”. Somente em junho desse ano, recebeu um aporte de US$ 300 milhões concedido pelo SoftBank.

Por fim, a diretora explicou que o banco digital também está realizando “parcerias intelectuais” com as startups incubadas pelo SoftBank. Ela disse que a ideia é trocar experiências de mercado com outras empresas de modo que possa desenvolver cada vez mais soluções para os clientes Inter.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.