Supermercado Guanabara cancela evento de aniversário e cria NOVA promoção para substituir

O evento de aniversário do Supermercado Guanabara, um dos principais do Rio de Janeiro, precisou ser mudado. A ideia era seguir a tradição e abrir os portões no amanhecer do dia para que a clientela pudesse garantir os melhores descontos. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a empresa mudou de ideia: eles não querem gerar aglomerações no estabelecimento.

Supermercado Guanabara cancela evento de aniversário e cria NOVA promoção para substituir
Supermercado Guanabara cancela evento de aniversário e cria NOVA promoção para substituir (Imagem: Reprodução / Google)

A rede Guanabara avaliou que o formato tradicional de comemoração colocaria colaboradores, funcionários e clientes em perigo devido a possibilidade de aglomerações nos estabelecimentos. Em contrapartida, manteve os descontos e prolongou: o “Show de Ofertas” que terá duração de 30 dias.

“Até pouco tempo atrás achávamos que a pandemia seria resolvida e o aniversário fosse acontecer. A vacina não chegou e ficou inviável a realização. Só que esse é o momento que devolvemos aos clientes, em forma de ofertas, o carinho que recebemos ao longo do ano e, por isso, criamos a Show de Ofertas”, explicou o diretor de marketing do Supermercados Guanabara, Albino Pinho.

Ainda de acordo com o diretor, foram realizadas dezenas de reuniões com fornecedores de todo o país para chegar em um formato de campanha que atendesse o público.

Ficou definido então que todos os seguimentos terão os preços reduzidos, de alimentos a produtos de beleza.

Para fazer o anúncio de aniversário e passar a mensagem de que a rede prioriza a segurança dos clientes e funcionários, a Guanabara contou com a participação da cantora Ivete Sangalo em uma live transmitida pela internet.

Medidas de segurança no ato da compra

Sem necessidade de aglomeração em o único dia, a rede frisa ainda que alguns cuidados são obrigatórios ao entrar em um de seus estabelecimentos, como uso de máscaras, distanciamento de, no mínimo, um metro e meio entre pessoas, e priorização de um membro por família.

Já a rede, se compromete em seguir as medidas de higienização, como sanitização dos carrinhos, limpeza constante dos salões e áreas de trabalho, além de utilizar álcool gel e produto sanitizante à base de quaternário de amônia em todos os caixas.