O Senai abriu 4.660 vagas para cursos profissionalizantes semipresenciais em 29 cidades do estado do Paraná. Os cursos são para as áreas de segurança do trabalho, metalmetânica, automação e mecatrônica, tecnologia da informação, gestão e administração.
A duração dos cursos é de 18 a 24 meses, com mensalidade a partir de R$238. A previsão é que as aulas comecem na primeira semana de outubro. As matrículas podem ser realizadas pelos alunos até o dia de início das aulas.
Cursos ofertados no Senai-PR
- Curso Técnico em Administração
- Curso Técnico em Alimentos
- Curso Técnico em Automação Industrial
- Curso Técnico em Biotecnologia
- Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Bilíngue) – Tech It
- Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas 4.
- Curso Técnico em Edificações
- Curso Técnico em Eletromecânica
- Curso Técnico em Eletrônica
- Curso Técnico em Eletrotécnica
- Curso Técnico em Manutenção Automotiva
- Curso Técnico em Mecânica
- Curso Técnico em Mecatrônica
- Curso Técnico em Mineração
- Curso Técnico em Qualidade
- Curso Técnico em Química
- Curso Técnico em Segurança do Trabalho
- Curso Técnico em Vestuário
Pandemia
Os cursos semipresenciais tem atividades teóricas à distância com encontros semipresenciais a cada 15 dias.
De acordo com o Senai, as aulas teóricas foram adaptadas para que sejam realizadas online, por meio de transmissão ao vivo. E as aulas presenciais de laboratório só poderão ser retomadas quando houver mais segurança.
SENAI
O Senai foi criado em 22 de janeiro de 1942, pelo presidente Getúlio Vargas, a ideia era que atendesse a uma necessidade que até hoje está presente, a de formação de profissionais qualificados para a incipiente indústria de base.
É uma entidade de direito privado organizado pelo empresariado industrial, através da CNI – Confederação Nacional da Indústria e pelas federações de indústrias nos estados.
No Paraná, instalou-se em 12 de março de 1943 e é uma entidade do Sistema Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná.