Terminam hoje (8) as inscrições para o concurso de agente da Polícia Civil do Distrito Federal que está oferecendo 1,8 mil vagas. Deste total, 600 são para preenchimento imediato e 1,2 mil para formação de cadastro reserva. O salário é de R$8.698,78.
Os interessados nas vagas devem fazer a inscrição através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca organizadora do certame.
As inscrições podem ser feitas até as 18 horas e a taxa de inscrição é de R$196.
Vagas
As vagas foram separadas da seguinte maneira:
Requisitos para participar
De acordo com o edital, os interessados com nível superior em qualquer área de formação pode se inscrever. É necessário também se adequar aos seguintes requisitos:
- Estar em gozo dos direitos políticos
- Estar em dia com as obrigações militares, para candidatos do sexo masculino
- Estar em dia com as obrigações eleitorais
- Ter no mínimo 18 anos completos na data da posse
- Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo
- Ter Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B” ou superior em plena validade
- Possuir os requisitos psicológicos compatíveis com as atribuições do cargo
- Ter conduta irrepreensível e idoneidade moral inatacável, as quais serão apuradas por meio de sindicância de vida pregressa e investigação social
- Não estar cumprindo ou não ter cumprido sanção criminal
- Não estar cumprindo ou não ter cumprido sanção administrativa ou por improbidade.
Suspensão de prazos
O governador Ibaneis Rocha (MDB) remeteu no dia 11 de agosto para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o projeto de lei que fala sobre a suspensão dos prazos de concursos públicos do governo local.
A proposta passará por análise dos deputados distritais. O texto fala que a suspensão precisa durar até o fim do estado de calamidade pública decretado em decorrência da pandemia do coronavírus, no prazo máximo de quatro anos.
A medida engloba somente os concursos homologados e vigentes em 26 de junho deste ano. Portanto, incluem aqueles concursos que já haviam publicado no Diário Oficial, até a data citada, a lista de candidatos aprovados. Sendo assim, não afeta os concursos que ainda estão na fase de seleção.