A Apple está com planos que vão permitir que os clientes assinem diversos serviços digitais da empresa por um preço mensal mais barato. As informações foram divulgadas por pessoas que estão por dentro do planejamento da empresa.
Esses pacotes são chamados de “Apple One”, e devem ser lançados já no mês de outubro em conjunto com a próxima linha de iPhones, de acordo com o que foi divulgado por esses informantes.
Esses pacotes são tratados como uma forma de incentivar os clientes a assinarem mais serviços da Apple, o que pode gerar mais receitas recorrentes.
Serão pacotes de diversos níveis, por exemplo:
- Pacote básico incluirá o Apple Music e o Apple TV+;
- Plano médio mais caro, o cliente terá os dois serviços e a opção de jogos Apple Arcade;
- Plano intermediário vai incluir o Apple News+;
- Pacote mais caro virá com armazenamento extra do iCloud para arquivos e fotos.
Apesar disso, os planos da empresa e a estrutura dos pacotes podem mudar. O objetivo da marca é oferecer os serviço a preços mais baixos do que o normal, caso os consumidores tivessem assinado as ofertas individuais.
Essa iniciativa da Apple tem como ideia conseguir a mesma fidelidade que a Amazon.com conseguiu com o programa Prime.
Neste combo, a Amazon oferece frete grátis, Streaming de vídeo e muitos outros serviços por uma taxa anual ou mensal.
O pacote faz parte do sucesso da Amazon e já foi copiado por outras empresas antes, com diversos resultado.
A Apple não realiza entregas de comércio eletrônico e rede de armazenamento como a Amazon, mas possuí muitos clientes que já fizeram suas assinaturas digitais.
Esses recurso estarão disponíveis ainda neste ano como parte do iOS 14, a próxima atualização de software para aparelhos da marca.