O Meu INSS, ganhou uma nova versão para o seu portal no site e para o aplicativo. O Instituo Nacional do Seguro Social (INSS), realizou algumas mudanças para que o trabalhador consiga ter acesso, com mais facilidade, aos serviços oferecidos pelo órgão.
Ao acessar o aplicativo, o trabalhador já tem acesso as principais informações de sua vida, como o tempo em que já contribuiu para o INSS.
Na tela principal, irão aparecer os serviços mais utilizados pelos usuários como os agendamentos e a simulação da aposentadoria, que realiza o cálculo de quanto tempo falta para o trabalhador de aposentar.
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Agora, os ícones dos serviços que mais são procurados pelos usuários ficam destacados para facilitar a navegação pelo aplicativo e site.
A outra novidade, que essa versão trouxe, é que ao realizar a simulação, o Meu INSS, já vai apresentar ao trabalhador as duas opções de aposentadorias existentes.
Sendo assim, o portal ou aplicativo vai apresentar o tempo que falta para o contribuinte se aposentar por idade e outro por tempo de contribuição.
O trabalhador pode acessar as informações completas sobre a sua vida como contribuinte para isso basta acessar a opção Extrato Previdenciário (CNIS). O trabalhador pode baixar esse extrato em PDF para facilitar a visualização e para ter com ele sempre que preciso.
O beneficiário pode baixar, em pdf, o Calendário de Pagamentos, em que são colocadas as datas em que o INSS realiza o pagamento dos benefícios.
Desde do mês de maio, a forma de se cadastrar e obter a senha para acessar o Meu INSS também mudou.
Caso o usuário ainda não seja cadastrado no portal, é preciso acessar o site acesso.gov.br e se inscrever. A mudança faz parte da ação do Governo para unificar os logins, portais e sites institucionais a fim de facilitar a vida do cidadão que busca os serviços públicos na internet.
A senha inicial do Meu INSS também pode ser obtida pelos sites dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi. E diretamente nas agências de atendimento do INSS.
Caso o contribuinte ainda tenha dúvidas o beneficiário pode ligar no telefone 135.