Já dando início ao processo de reabertura do atendimento presencial em alguns casos, o Detran-RJ opera a partir desta segunda-feira (20) com um número maior de unidades para a realização de serviços.
Entre os pontos que podem ser feitos, estão a entrega de carteiras de habilitação que foram pedidas antes da pandemia. Ainda estará disponível a abertura de vagas para a renovação de CNH.
Outro número que também terá serviço é o crescimento no atendimento para serviços relacionados ao Certificado de Registro de Veículo (CRV), a exemplo da transferência de propriedade ou a troca de município nos postos com atendimento drive-thru.
Ou seja, anteriormente já estava sendo ofertado, mas agora terá a possibilidade de mais pessoas realizarem a ação com novas unidades abertas. Porém, é necessário, em alguns serviços, que os interessados realizem no www.detran.rj.gov.br.
Retirada de CNH no Detran-RJ
Os novos centros de atendimento para a retirada das Carteiras Nacional de Habilitação que foram emitas antes da pandemia são: Nova Friburgo, Volta Redonda e Teresópolis. Já aquelas emitidas no posto do Cocotá, na Ilha do Governador, e na unidade do Largo do Machado precisam ser retiradas na sede do departamento, no Centro.
Por fim, quem deu entrada em documentos no Detran Oeste, em Campo Grande, terá que pegá-los no posto do West Shopping, localizado no mesmo bairro. Nestes casos, não é necessário agendar, basta comparecer às unidades e retirar o documento.
Na sede, postos e nas unidades do Rio Poupa Tempo, atendimento é das 10h às 16h. Já na demais unidades, é das 12h às 16h. No Rio Poupa Tempo, o atendimento segue ordem alfabética: segunda, quarta e sexta-feira – seguido por interessados nas inicias de nome A até J; por fim, terça e quinta-feira – iniciais de K até Z.
Renovação de CNH
Serviço está sendo oferecido nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias. Procedimento é válido para as CNH vencidas antes de 19 de fevereiro serão ampliadas na sede do Detran.
O agendamento deve ser feito no site ou por teleatendimento (21 3460-4040 /4041). Nestes casos, atendimento será das 10h às 16h. Vale ressaltar que as habilitações e PPDs vencidas a partir de 19 de fevereiro de 2020 tiveram prorrogação da validade autorizada pelo governo estadual.