VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O Bolsa Família está sendo pago de maneira antecipada em dezembro de 2025 para que os beneficiários tenham acesso aos recursos antes do fim do ano, ajudando no planejamento das despesas de Natal e no início do ano novo.
Os depósitos do Bolsa Família começaram no início do mês e agora se aproximam de mais uma data importante para quem recebe o benefício. O pagamento segue um cronograma escalonado, organizado com base no Número de Identificação Social (NIS), que determina em que dia cada grupo recebe o crédito.
Pagamento na segunda‑feira (22/12)
De acordo com o calendário oficial de dezembro de 2025, o Bolsa Família terá pagamento na segunda‑feira, 22 de dezembro, para beneficiários cujo NIS termina em 9. Essa etapa é parte do cronograma antecipado para que as famílias possam receber o benefício antes do Natal, seguindo a lógica de que os depósitos ocorram em dias úteis ao longo do mês.
O pagamento deste mês foi antecipado pelo governo para facilitar o acesso ao benefício no período de festas, em vez de ser feito nos últimos dez dias úteis do mês. Os depósitos começaram no dia 10 de dezembro e seguem até 23 de dezembro, conforme o último dígito do NIS de cada beneficiário.
Como funciona o calendário de dezembro do Bolsa Família?
O cronograma de pagamentos de dezembro de 2025 segue um padrão escalonado, com depósitos distribuídos de acordo com o número final do NIS. Entre as datas previstas estão:
- NIS final 1 — início em 10/12
- NIS final 2 — 11/12
- NIS final 3 — 12/12
- NIS final 4 — 15/12
- NIS final 5 — 16/12
- NIS final 6 — 17/12
- NIS final 7 — 18/12
- NIS final 8 — 19/12
- NIS final 9 — 22/12
- NIS final 0 — 23/12
Fonte: Serviços e Informações do Brasil
Esse calendário facilita o recebimento escalonado dos valores, garantindo que os depósitos sejam efetuados antes das festas e dando mais previsibilidade às famílias que dependem do benefício.
Você pode conferir sua data e valor
Os beneficiários podem verificar a data específica de pagamento e o valor do benefício acessando o aplicativo Caixa Tem ou então pelo aplicativo Bolsa Família. Nesses canais, também é possível consultar o histórico de pagamentos e acompanhar o status do benefício de forma prática e segura.
Por fim, descubra o que pode reduzir o valor do seu benefício em 2026.

