3 ideias para combinar com viagens de negócios para os EUA

Nas viagens de negócios, é raro sobrar tempo para fazer turismo. Mal dá para ver o que estiver por perto dos locais de reunião e, com sorte, fazer refeições em restaurantes recomendados. Para não perder a oportunidade de conhecer as atrações turísticas e descansar a mente, vale a pena dar uma escapada de alguns dias antes de voltar à rotina. Então, que tal combinar os compromissos profissionais com uma viagem curta em sua próxima ida aos EUA?

Caso necessário, faça a renovação de visto americano com a Visto Americano Simples. Quanto antes você tomar essa providência, maiores serão as chances de economizar na taxa de emissão — que vai aumentar a partir de 1 de outubro de 2025 — e conseguir a dispensa de entrevista. Com a documentação resolvida, inspire-se nestas sugestões de escapadas!

Escapadas de 3 a 5 dias nos EUA

As dicas abaixo se concentram nos arredores de destinos mais visitados a trabalho, para que você possa aproveitar ao máximo a sua temporada no Estados Unidos combinando negócios e turismo. 

Newport, Rhode Island

Para quem já esteve na Big Apple algumas vezes, pode ser interessante conhecer a luxuosa costa de Newport, que não fica muito distante de Nova York. Essa charmosa cidade náutica é perfeita para combinar momentos de descanso e gostosos passeios. 

Como chegar: direto de Nova York, de carro alugado. Também é possível pegar um trem de Nova York para Providence e seguir de ônibus ou Uber até Newport.

Tempo de viagem: de 3 a 4 horas.

Principais atrações:

  • O sofisticado centro histórico e as mansões mais famosas como a Marble House e a Breakers, ícones da elite americana do século XIV.
  • Cliff Walk, o longo caminho panorâmico com vistas para o litoral e as mansões de Mansões de Newport. 
  • As charmosas butiques ao longo da Thames Street. 

Do cais de Newport, saem passeios de barco pela costa da Nova Inglaterra com vistas para o farol e a cidade. Outra boa opção para o seu roteiro, dependendo do clima.

Milwaukee, Wisconsin

Partindo de Chicago, o principal centro de negócios no Centro-Oeste americano, vale a pena pegar a estrada, passar pela região dos Grandes Lagos e ficar alguns dias em Milwaukee. A escapada vale a pena pelas paisagens e para aproveitar a ótima cena cultural, gastronômica — e cervejeira — da cidade.

Como chegar: de carro ou de trem direto de Chicago.

Tempo de viagem: cerca de 1 hora e meia.

Principais atrações:

  • O Museu de Arte de Milwaukee, projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, famoso por seu teto móvel com “asas” que se movimentam na fachada.
  • O Museu Harley-Davidson, para aficionados por motos e cultura americana.
  • O bairro histórico Third Ward, com descoladas boutiques e galerias de arte.
  • A cervejaria Lakefront Brewery, uma das mais concorridas na cidade.

Milwaukee está entre os principais centros cervejeiros dos Estados Unidos, com várias opções para você visitar e experimentar quando não estiver dirigindo.

Vale de Napa, Califórnia

Nada como uma escapada pela região das vinícolas californianas depois de fazer negócios com startups e empresas na área de tecnologia — ou outras atividades profissionais na cidade de São Francisco. A uma curta distância da cidade, você pode provar os mundialmente famosos vinhos produzidos entre Napa e Sonoma.

Como chegar: além de ir de carro, pode ser interessante usar o transporte público (VINE Transit) ou aplicativos como Uber e Lyft para provar vinhos pelo caminho sem ter que dirigir. Outra alternativa interessante é combinar um desses meios de transporte com a balsa para Vallejo para, depois, seguir rumo ao Vale de Napa.

Tempo de viagem: de 1 a 2 horas, dependendo da opção de transporte.

Principais atrações:

  • Os tours que combinam a visitação a diferentes vinícolas com a degustação de vinhos — seja na rota do Napa Valley Wine Train, conhecido como Trem do Vinho, ou com um motorista particular indicado pelo hotel. 
  • Passeios pelas charmosas cidades da região, como Santa Helena em Napa e Healdsburg em Sonoma, aproveitando para fazer refeições nos excelentes restaurantes locais. 
  • Massagens e tratamentos relaxantes com vista para o vale, em lugares como o Spa Talisa no Four Seasons Napa Valley ou o Carneros Resort and Spa.

Se for possível combinar uma escapada mais longa com a sua viagem de negócios a São Francisco, não deixe de conhecer o Lake Tahoe. É preciso dirigir mais 3 ou 4 horas para chegar a esse lago alpino, que fica na fronteira entre os estados de Califórnia e Nevada, mas a paisagem é uma das mais belas dos Estados Unidos.