Governo anuncia pagamento do piso nacional para professores da Educação Infantil – Valor vai te surpreender

Governo anuncia pagamento do piso nacional para professores da Educação Infantil –
Valor vai te surpreender
Geração: FDR

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O pagamento do piso nacional para professores da Educação Infantil foi confirmado, garantindo um avanço importante na valorização dos profissionais da educação. Portanto, a medida reforça o compromisso com a equiparação salarial e o reconhecimento do papel fundamental desses educadores na formação das crianças em todo o país.

Onde o piso nacional dos professores da educação infantil será pago?

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, anunciou, nesta quinta-feira (30), que a Prefeitura de Curitiba fará o pagamento do complemento referente ao piso nacional para os professores de Educação Infantil. O valor do piso, definido pelo Ministério da Educação para 2025, é de R$ 4.867,77 para professores com jornada de 40 horas semanais.

A medida beneficiará 1.973 professores da cidade e o município pagará os valores de forma retroativa a janeiro de 2025.  Assim, o pagamento sairá na folha suplementar de 12 de dezembro de 2025 e custará R$ 8,6 milhões aos cofres municipais.

Cálculo individualizado do complemento

O cálculo será individualizado e mensal, o que pode resultar em valores diferentes a cada mês. Portanto, o valor do piso será proporcional para professores com jornada de 20 horas semanais, que já recebem o valor equivalente ao piso.

Além disso, professores contratados pelo PSS (Processo Seletivo Simplificado), que estavam recebendo abaixo do piso, também receberão o complemento.

Confira detalhes de uma grande contratação de 6 mil professores anunciada recentemente.

Ação durante a inauguração de CMEI

A prefeitura divulgou a notícia durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Candice Regina David, o 240º CMEI de Curitiba, localizado na CIC.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Pimentel destacou a importância de valorizar os professores da cidade, ressaltando o compromisso da gestão com a educação.

“Este é um momento de valorização dos professores. É o compromisso e a responsabilidade que eu tenho com a educação e fico muito feliz em fazer este anúncio”, afirmou Pimentel.

Então, fique de olho na sua conta, talvez o valor já esteja disponível.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.