SALESóPOLIS, SP — O Condomínio do Idoso surge como uma solução inovadora para oferecer habitação acessível e digna a quem tem mais de 60 anos.
Localizado no Paraná, este projeto pioneiro propõe um aluguel mensal de apenas R$ 227. As obras foram feitas pelo Governo do Paraná através do programa Viver Mais.
O que é o Condomínio do Idoso?
O Condomínio do Idoso é um projeto habitacional desenvolvido para satisfazer as necessidades de quem já passou dos 60 anos.
Essa moradia oferece uma estrutura adaptada com acessibilidade e segurança, além de promover convivência social e bem-estar.
No Paraná, o condomínio disponibiliza aluguel a baixo custo e serviços que melhoram a qualidade de vida dos moradores de Campo Mourão.
(Foto: José Fernando Orgura /AEN)
Funcionalidade do Aluguel no Condomínio do Idoso
- Aluguel mensal acessível de R$ 227, tornando a moradia mais viável financeiramente.
- Estrutura adaptada que prioriza qualidade de vida e segurança, com: ambulatório, praça, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas, piscina e quiosques de jogos.
- Destinado a pessoas com mais de 60 anos, seja aqueles que vivem sozinhou ou casais. Não são permitidas famílias acima de 2 pessoas.
Quem pode conseguir uma casa no Condomínio do Idoso?
- Idade: Ter mais de 60 anos;
- Renda: Possuir renda bruta familiar de até 4 salários mínimos;
- Imóvel: Não ter imóvel próprio;
- Cadastro na COHAPAR: Ter um cadastro habitacional ativo e atualizado junto à COHAPAR, que é a empresa que administra o programa.
Próximos imóveis liberados
A população idosa do Paraná tem crescido. De acordo com o Censo de 2022, 1,9 milhão de pessoas com 60 anos ou mais vivem no estado. O governo já tem criado em parceria com as prefeituras outros imóveis disponíveis para locacação.
Há 13 empreendimentos em obras nos municípios de Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Francisco Beltrão, Telêmaco Borba, Irati, Loanda, São Miguel do Iguaçu, Santo Antônio do Sudoeste, Toledo, Goioerê, Guaíra e Ivaiporã.