Trampolim conecta cursos gratuitos e vagas: Fundo Social de SP expande oportunidades

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O Fundo Social de São Paulo inovou ao lançar a plataforma Trampolim, revolucionando o acesso a cursos gratuitos e oportunidades de emprego. Com foco em conectar os paulistas com cursos de capacitação e diversas vagas de trabalho, a Trampolim atende especialmente quem busca novas habilidades e inserção no mercado sem custos iniciais. Essa iniciativa é uma resposta à crescente demanda por desenvolvimento profissional acessível.

Trampolim conecta cursos gratuitos e vagas: Fundo Social de SP expande oportunidades
(Imagem: Geração/FDR)

A plataforma Trampolim é intuitiva e fácil de usar. A proposta é diminuir barreiras para o mercado, fornecendo ferramentas essenciais para que os candidatos se destaquem em suas carreiras, oferecendo portanto cursos gratuitos e oportunidades de emprego.

 “O aluno que conclui o curso não precisa ter experiência prévia. Ele já sai preparado e com chance real de acessar vagas no mercado de trabalho”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.

Funcionamento da Trampolim

  • Inscreva-se facilmente na Trampolim. Após o cadastro com dados básicos, você acessa uma seleção de cursos gratuitos e vagas de emprego adequadas ao seu perfil.
  • É simples: escolha seu curso, comece a aprender e inscreva-se nas vagas de seu interesse diretamente na plataforma.
  • Ao longo dessa segunda-feira, 29, a população terá suporte presencial.
  • Então, basta procurar a unidade das Praças da Cidadania nas cidades de Praças da Cidadania de Guarulhos, Hortolândia, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco e Paraisópolis.

Por que usar a Trampolim?

A colaboração entre o Fundo Social de São Paulo e a Trampolim reforça o compromisso com a inclusão. Essa parceria busca desenvolver habilidades e aumentar a empregabilidade de milhares de pessoas. 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.