Concurso TJ-SP: Confira detalhes do processo seletivo e como participar

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O Concurso TJ-SP está com inscrições abertas, trazendo muitas oportunidades para quem deseja ingressar na área judicial em São Paulo. Os interessados devem ficar atentos aos prazos e requisitos para garantir a participação no processo seletivo. O concurso visa preencher vagas em diversas regiões do estado, aumentando as chances de seleção.

Concurso TJ-SP: Confira detalhes do processo seletivo e como participar
(Imagem: Geração/FDR)

Para obter todas as informações necessárias, é essencial acessar o site oficial e consultar o edital completo do Concurso TJ-SP. Assim você encontrará detalhes sobre as fases do concurso, critérios de avaliação, e as áreas de atuação disponíveis.

Também há suporte disponível para esclarecer dúvidas. Portanto, não perca tempo e prepare-se adequadamente para alcançar uma boa pontuação.

Concurso do TJ-SP

O processo seletivo vai preencher 220 vagas para o cargo de Juiz(a) Substituto(a), assim distribuídas:143 na ampla concorrência, 11 para pessoas com deficiência, 55 para pessoas pretas e pardas, 7 para indígenas e 4 para quilombolas. Confira os requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Ser bacharel em Direito há no mínimo três anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação;
  • Ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito (na forma definida no artigo 93, I da Constituição Federal e na Resolução nº 75/09, do Conselho Nacional de Justiça, comprovada por intermédio de documentos e certidões);
  • Não registrar antecedentes criminais; entre outras exigências.

Como participar do Concurso TJ-SP?

Para participar do Concurso TJ-SP, siga alguns passos essenciais. Primeiramente, realize a inscrição no site da Vunesp  até 15 de outubro de 2025. Confirme sua inscrição pagando a taxa especificada no edital para não perder o prazo.

Além disso, mantenha-se atualizado sobre as notícias do concurso para não perder nenhum detalhe.

Mas, atentção: O candidato deverá enviar o Certificado de Habilitação no Exame Nacional da Magistratura, emitido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Para aqueles que estão de olho em outras oportunidades, há o concurso para Auditor Fiscal em São Paulo e o concurso público em SP, que também estão com inscrições abertas. Aproveite e aumente suas chances no mercado de trabalho.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.