Novo cartão de crédito global mira o Brasil após UnionPay

Um novo cartão de crédito global pode estar a caminho do Brasil. Isso porque, a fintech Reap anunciou a expansão da parceria com a processadora de pagamentos Thredd para ampliar seus programas de cartões físicos e virtuais.

Com isso, o acordo, que já opera na Ásia, deve abrir espaço para a chegada de soluções inovadoras também na América Latina.

O que muda com a parceria em 2025?

A Reap se destaca por oferecer cartões habilitados com stablecoins e soluções de pagamentos internacionais para empresas e consumidores.

Agora, com a infraestrutura da Thredd, será possível ampliar a emissão de cartões em novos mercados, incluindo o brasileiro.

Dessa forma, a Thredd fica responsável por processar as transações, garantir a segurança antifraude e integrar carteiras digitais.

Isso significa que os clientes poderão contar com cartões globais, válidos tanto para compras online quanto presenciais.

Um executivo segura seu Cartão de crédito global
Cartão de crédito global ─ Imagem: Geração/FDR

Como o cartão de crédito global pode mexer com o mercado no Brasil?

A expansão não significa apenas mais uma opção de cartão de crédito. O

Brasil pode ganhar acesso a uma solução pensada para pagamentos internacionais. As vantagens? Custos menores e suporte a criptomoedas estáveis (stablecoins).

Esse movimento, sem dúvida, pode favorecer empresas que atuam no comércio exterior, startups que precisam pagar fornecedores em outros países e até consumidores que compram em sites estrangeiros.

Além disso, a parceria traz a promessa de maior velocidade nas transações, suporte 24 horas e proteção contra fraudes.

O que esperar daqui para frente?

A parceria entre Thredd e Reap começou em 2021, porem, já multiplicou o volume de transações mensais. Com a chegada à América Latina, de fato, o Brasil desponta como mercado estratégico.

Caso o cartão de crédito global seja lançado aqui, os consumidores terão acesso a uma solução diferente das oferecidas por bancos tradicionais. Uma vez que ele une inovação tecnológica e alcance internacional.

A tendência é que fintechs globais tragam cada vez mais opções que combinem moeda fiduciária e digital. O objetivo é o mesmo, afinal, facilitar a vida financeira em um mundo cada vez mais conectado.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.