Nubank apresenta lucro de US$ 637 milhões e já soma 122,7 milhões de clientes

O Nubank divulgou, no último domingo (14),  os resultados do segundo trimestre de 2025.

Desse modo, a fintech reportou lucro líquido de US$ 637 milhões, crescimento de 42% em relação ao ano anterior. Além disso, superou a marca de 122,7 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.

Os números, portanto, consolidam a posição da empresa como um dos maiores bancos digitais do mundo. O enfoque, claro, é  com forte expansão de produtos financeiros e aumento na receita média por cliente.

Quais foram os destaques do Nubank no 2º trimestre de 2025?

A base de clientes cresceu em 4,1 milhões apenas entre abril e junho, alcançando 122,7 milhões de pessoas.

A taxa de atividade mensal segue alta, em 83,2%, enquanto a receita média por cliente ativo (ARPAC) chegou a US$ 12,2. Estes números, aliás, representam um salto de 18% em relação ao ano anterior.

No Brasil, o banco já é a terceira maior instituição financeira em número de clientes, representando cerca de 60% da população adulta.

No México, são 12 milhões de clientes, o equivalente a 13% da população adulta. Já na Colômbia, a base alcançou 3,4 milhões, com crescimento de depósitos superior a 800% em um ano.

Lucro, receita e qualidade dos ativos do Nubank

O Nubank atingiu receita total de US$ 3,7 bilhões, aumento de 40% ano a ano, enquanto o lucro líquido ajustado foi de US$ 694,5 milhões.

O lucro bruto ficou em US$ 1,55 bilhão, com margem de 42,2%.

Na carteira de crédito, o saldo de empréstimos e recebíveis de cartões chegou a US$ 27,3 bilhões, avanço de 40% em relação a 2024.

Imagem de uma fachada do Nubank
Nubank ─ Imagem: Geração/FDR

A inadimplência de curto prazo (15 a 90 dias) caiu para 4,4%, mas a de longo prazo (acima de 90 dias) subiu levemente para 6,6%. Este é um reflexo da sazonalidade e do cenário macroeconômico.

Expansão em produtos e serviços

O banco digital segue diversificando a oferta. São 55 milhões de clientes ativos em cartões de crédito, 13,6 milhões com empréstimos sem garantia e 6,8 milhões com linhas de crédito garantidas — este último segmento cresceu 158% em um ano.

Nos investimentos, a base atingiu 36,2 milhões de clientes, alta de 70% em relação ao mesmo período de 2024. Já em criptoativos, o Nubank soma 6,6 milhões de usuários, crescimento de 41%.

Além disso, o custo médio por cliente ativo segue competitivo, em apenas US$ 0,80 por mês, enquanto o ROE anualizado alcançou 28%. Ou seja, um índice superior ao de muitos bancos tradicionais.

O que os resultados indicam para o futuro do Nubank?

Os números mostram que o Nubank mantém forte capacidade de expansão e rentabilidade, especialmente no Brasil. Ao mesmo tempo mantém uma crescente relevância no México e na Colômbia.

A combinação de baixo custo operacional, base de clientes em crescimento e diversificação de produtos coloca a fintech em posição privilegiada. Assim, ela tem capacidade para enfrentar os desafios de crédito e aumentar a participação de mercado.

Para os próximos trimestres, a expectativa é de continuidade da expansão em produtos de crédito, investimentos e seguros. E claro, se espera a consolidação da presença internacional.

Quer ver os número em detalhes? Então, não deixe de conferir também os levantamentos do Nubank.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.