SALESóPOLIS, SP — A inserção de grandes redes de supermercados internacionais no Brasil está trazendo novidades empolgantes. A rede de supermercados Vantajoso, pertencente ao gigante russo Svetofor, se prepara para inaugurar 50 novas lojas no território brasileiro.
Com uma proposta de preços irresistíveis, a rede pretende conquistar consumidores em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

(Foto: I.A/Sora)
Conheça o supermercado Vantajoso
O supermercado Vantajoso faz parte de uma ousada estratégia de expansão do grupo Svetofor, atraído pelo promissor mercado brasileiro.
Conhecidas por suas promoções imperdíveis e preços acessíveis, as lojas da rede são ideais para consumidores que desejam economizar sem comprometer a qualidade de seus produtos.
Por que o supermercado russo é diferente?
O diferencial do supermercado Vantajoso é, sem dúvida, seus preços extremamente competitivos.
Oferecendo produtos essenciais abaixo da média do mercado, eles adotam um modelo de operações eficiente que minimiza custos, ao dar preferência por produtos direto do fabricante, o que barateia o valor final para o consumidor.
De acordo com a diretora regional do grupo,Karina Storozhenko, para o Diário do Estado, embora as lojas tenham semelhança com o modelo atacarejo, elas terão uma área de vendas menor que as unidades do Assaí ou Tenda.
Localização das novas lojas Vantajoso
- São Paulo: A capital e diversas cidades do interior paulista serão as destacadas para receber a maioria das novas unidades. A primeira loja deve ser inaugurada ainda em 2025 em Campinas.
- Minas Gerais: O foco em Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas se dá pelo crescimento econômico local.
- Rio de Janeiro: A icônica cidade maravilhosa e outras regiões estratégicas do estado estão no plano de expansão.
Motivações para o investimento internacional no Brasil
O Brasil apresenta um cenário atraente por seu vasto mercado consumidor, economia em expansão e procura constante por opções acessíveis. Investir aqui permite que redes como o Vantajoso explorem um mercado com potencial ainda inexplorado, apresentando inovações em economia para os consumidores.
O grupo Svetofor, dono do Vantajoso, concentra mais de 4 mil lojas na Europa e na Ásia. Sendo que 80% dos produtos vendidos são do setor alimentício, e outros 20% são dedicados a produtos de primeiras necessidades.