SALESóPOLIS, SP — O Bolsa Família, principal programa de transferência de renda do país, apresenta uma novidade importante para os beneficiários nesta semana. São pelo menos 19 milhões de famílias contempladas todos os dias.

(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)
A surpresa do Bolsa Família nesta semana é o início antecipado do calendário de pagamentos para 2025, especialmente relevante para os que dependem do auxílio para o sustento mensal.
Os pagamentos são organizados conforme o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário, evitando aglomeração nos dias de saque.
Como funciona o calendário de pagamentos do Bolsa Família?
- Divisão por etapas: Os repasses ocorrem ao longo dos dez últimos dias úteis do mês, começando pelos beneficiários cujo NIS termina em 1, seguindo até o 0. Esta estratégia organiza melhor os locais de saque e garante eficiência nos Correios para retirada do cartão.
- Antecipação: Para quem vive em cidades onde há decreto de calamidade pública o benefício é concedido no primeiro dia do cronograma para todos os finais de NIS.
Os beneficiários podem optar por realizar os saques em lotéricas e agências da Caixa Econômica.
Além disso, o aplicativo Caixa Tem oferece a conveniência de compras, transferências e pagamentos sem a necessidade de retirar o dinheiro fisicamente, proporcionando praticidade para muitos.
Calendário de pagamentos do Bolsa Família de 2025
- 17 de setembro – NIS final 1
- 18 de setembro – NIS final 2
- 19 de setembro – NIS final 3
- 22 de setembro – NIS final 4
- 23 de setembro – NIS final 5
- 24 de setembro – NIS final 6
- 25 de setembro – NIS final 7
- 26 de setembro – NIS final 8
- 29 de setembro – NIS final 9
- 30 de setembro – NIS final 0
O início do calendário de pagamentos do Bolsa Família para setembro é um convite à organização e ao planejamento pessoal.
Com as datas disponibilizadas antecipadamente, beneficiários podem planejar melhor suas despesas, garantindo que o auxílio financeiro mensal compre seu papel efetivamente.