O Nubank conquistou mais um reconhecimento internacional em 2025. A fintech foi incluída pela revista TIME entre as 100 Melhores Empresas do Mundo, em parceria com a consultoria Statista.
A instituição se destacou como a única financeira digital-first no ranking. Dessa forma, reforçou sua posição como referência global em inovação, acessibilidade e tecnologia no setor bancário.
O levantamento, aliás, considerou três pilares principais: satisfação dos funcionários, crescimento da receita e transparência em sustentabilidade.
Essa combinação reforça a credibilidade da empresa diante do mercado e do público.
O que impulsionou o destaque do Nubank em 2025?
O crescimento do Nubank está baseado em um modelo de negócio de baixo custo e em um aplicativo simples de usar, que já conquistou 123 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia.
Além dos produtos já consolidados, como cartões de crédito e conta digital, a empresa expandiu seu portfólio. Assim, passou a oferecer:
- Empréstimos;
- Investimentos;
- Soluções de pagamento.
Outro diferencial é o investimento em inteligência artificial. Hoje a tecnologia está presente em alguns setores como:
- Atendimento;
- Detecção de fraudes;
- Até em aconselhamento financeiro personalizado.
Essa estratégia, sem dúvida, aproxima o banco de seus clientes e garante eficiência operacional.
Reconhecimentos reforçam credibilidade global
O prêmio da TIME soma-se a outros recebidos recentemente, como, por exemplo, o de Melhor Banco Digital Global pela Finovate e a presença na lista da Fast Company das empresas mais inovadoras.

Desde 2021, o Nubank é listado na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o símbolo NU, consolidando seu status de gigante global do setor financeiro.
Além da visibilidade, esse tipo de reconhecimento ajuda a atrair investidores, fortalecer parcerias estratégicas. Este é um caminho para consolidar a marca na disputa com grandes players tradicionais.
Para os clientes, funciona como um selo de confiança, reforçando que a instituição mantém padrões internacionais de gestão e inovação.
O feito do Nubank, de fato, mostra como uma empresa nascida no Brasil conseguiu romper barreiras regionais. Desse modo, tem conquistado espaço entre as maiores do mundo.
A presença na lista da TIME destaca seu crescimento, enquanto mostra o impacto positivo no setor financeiro da América Latina.