Nubank aposta em inteligência artificial para revolucionar a relação com o dinheiro

O Nubank anunciou uma nova etapa em sua estratégia global. Contudo, chamou atenção o fato de destacar a inteligência artificial como protagonista no futuro da relação entre clientes e dinheiro.

A novidade veio através de Eric Young, que assumiu recentemente o cargo de Chief Technology Officer (CTO) da empresa.

Segundo Young, a missão é clara: unir tecnologia, inovação e atendimento para ampliar a inclusão financeira.

Para ele, ainda existem milhões de pessoas que podem ser melhor atendidas pelo setor bancário e o Nubank quer ser protagonista nessa mudança.

Expansão global e foco no cliente

Young ressaltou que a empresa segue em ritmo de crescimento, buscando expandir sua presença internacional. Para isso, aposta em plataformas ágeis e em um ecossistema que combina design, tecnologia e atendimento.

A chegada do Chief Design Officer Ethan Eismann reforça esse movimento, com foco em criar experiências mais simples e acessíveis.

O executivo também recordou a trajetória do Nubank em desafiar os bancos tradicionais. Ademais, lembrou que o propósito continua sendo o mesmo: democratizar o acesso a serviços financeiros.

Inteligência artificial como diferencial

A IA é vista como o grande motor da nova fase. Vale mencionar que o Nubank já alcançou cerca de 122 milhões de clientes, e agora quer oferecer soluções hiperpersonalizadas.

Para isso, a empresa integra as tecnologias da Hyperplane, adquirida em 2024, e investe em modelos avançados de linguagem.

O objetivo é, sobretudo, disponibilizar serviços antes restritos a clientes de alta renda, como um “private banking digital” acessível a todos.

Na prática, isso significa oferecer orientações personalizadas com base no histórico financeiro de cada usuário. Ou seja, trazendo mais autonomia e eficiência no uso do dinheiro.

Um Cartão Nubank
Nubank aposta em inteligência artificial ─ Reprodução/Nubank

Experiência de mercado

Com passagens por Amazon, Google e Snap, Eric Young reforçou que a cultura de inovação será determinante para o futuro do Nubank.

Assim como no início da Amazon, o desafio é criar novos padrões de atendimento e transformar a forma como as pessoas lidam com suas finanças.

Confira mais detalhes no próprio portal do Nubank e fique por dentro de todos os detalhes!

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.