Nubank anuncia novos benefícios para clientes; incluindo cashback

O Nubank anunciou um pacote de novos benefícios para clientes do Ultravioleta Mastercard Black. Com a novidade, o banco fortalece sua posição como um dos cartões premium mais competitivos do mercado.

Agora, os clientes poderão escolher entre cashback de 1,25% em todas as compras ou 2,2 pontos por dólar gasto, com a vantagem de utilização imediata.

Essa novidade vem acompanhada de parcerias estratégicas com companhias aéreas, mais acesso a salas VIP internacionais e uma transição gradual nas

Como funciona o novo sistema de pontos e cashback?

O cartão passa a oferecer duas formas de recompensa:

  • 1,25% de cashback automático em cada compra, com liquidez imediata.
  • 2,2 pontos por dólar gasto, que podem ser usados em viagens, produtos e experiências.

Os pontos podem ser transferidos em paridade 1:1 para os programas de fidelidade LATAM Pass, Smiles e Azul Fidelidade.

Até 18 de novembro de 2025, há uma campanha promocional que concede pontos qualificáveis extras para quem fizer transferências.

Ainda mais vantagens para viajantes

Além das recompensas, os clientes passam a ter benefícios exclusivos em viagens:

  • 4 acessos gratuitos por ano a mais de 1.700 salas VIP da Priority Pass em 145 países.
  • Acesso ilimitado ao Nubank Ultravioleta Lounge no Aeroporto de Guarulhos.
  • IOF zero em compras internacionais, com estorno do valor em até sete dias úteis.

Essas vantagens, sem dúvida, reforçam a proposta do cartão para um público que viaja com frequência, seja a trabalho ou lazer.

Plataforma Nu Viagens com cashback turbinado

Na plataforma própria de viagens do Nubank, os clientes Ultravioleta recebem benefícios extras:

Nubank tem nova exigência e usa inteligência artificial para te fazer ganhar dinheiro pelo app
Nubank anuncia novos benefícios para clientes ─ Imagem: Reprodução/Nubank
  • 9 pontos por dólar gasto.
  • 5% de cashback em passagens e hospedagens.
  • Seguro viagem internacional incluso.
  • Proteção contra variação de preços e alertas inteligentes de compra.

Essa integração, portanto, cria um ecossistema completo, no qual o banco digital busca centralizar desde a compra até o suporte durante a viagem.

Conta global e conectividade

Outro diferencial é a Conta Global Ultravioleta, em parceria com a Wise. Ela permite movimentar saldo em mais de 40 moedas sem spread. Além disso, o cartão inclui:

  • eSIM de viagem com 10 GB de internet, válido por 365 dias.
  • Seguro médico internacional e proteção de bagagem.
  • Benefícios Mastercard® Black, como concierge e seguro em aluguel de veículos.

Novas regras de mensalidade

Durante os próximos 12 meses, clientes atuais continuarão pagando R$ 49 mensais. Assim, segue a isenção para quem gastar a partir de R$ 5.000 por mês ou tiver R$ 50.000 investidos no Nubank.

Após esse período, ou para novos clientes, a mensalidade passará a ser de R$ 89, com isenção para gastos de R$ 8.000 mensais ou o mesmo valor investido.

Aliás, o antigo cashback com rendimento de 200% do CDI será descontinuado em 30 de setembro de 2025.

Campanha publicitária “Motivos”

O lançamento dos novos benefícios é acompanhado da campanha “Motivos”, criada em parceria com a agência Wieden+Kennedy SP.

O filme publicitário, ao som de “Roam” do grupo The B-52’s, retrata diferentes razões para viajar. Com isso, reforça como o Ultravioleta pode simplificar a jornada do cliente.

A campanha será exibida em TV, mídia digital, redes sociais e contará ainda com ativações presenciais, como eventos especiais em salas VIP.

O que muda para o cliente Nubank?

Com a nova configuração, o Nubank amplia seu posicionamento para competir diretamente com os principais cartões premium do mercado.

A flexibilidade entre cashback e pontos, o IOF zero e a integração com viagens, de fato, tornam o Ultravioleta uma opção mais robusta.

Para o consumidor, a mudança traz a possibilidade de alinhar benefícios com estilo de vida. Seja acumulando milhas para futuras viagens ou garantindo retorno financeiro imediato em todas as compras.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.