Além da Bolívia, quem já está na repescagem da Copa do Mundo 2026? Descubra os times que correm risco!

A Copa do Mundo de 2026, terá um formato inédito com 48 seleções. Ainda assim, algumas seleções só vão garantir vaga através da repescagem intercontinental, que ocorre em março de 2026.

O mini-torneio, portanto, definirá as duas últimas equipes que entram para o Mundial.

Como funciona a repescagem?

O sistema reunirá seis seleções de diferentes continentes. As duas melhores no ranking da FIFA avançam direto para a final de suas chaves.

Mas as outras quatro disputam semifinais, enquanto os vencedores enfrentam as seleções pré-classificadas. Quem vencer as duas finais garante vaga na Copa.

O torneio será disputado em jogos únicos, em território norte-americano, e servirá também como evento-teste para as sedes da competição.

Quem já está com vaga na repescagem?

Até agora, duas seleções confirmaram presença:

As outras quatro vagas ainda serão definidas por eliminatórias em andamento:

  • CONCACAF (América do Norte e Central) terá dois representantes.
  • Ásia (AFC) colocará uma seleção.
  • África (CAF) terá direito a uma vaga, decidida em um play-off entre os melhores segundos colocados.
Jogadores com bandeira da Bolívia no estádio para a repescagem da copa do mundo de 2026
Repescagem da Copa do Mundo 2026 ─ Imagem: Geração/FDR

O que esperar da repescagem da Copa do Mundo 2026

A repescagem da Copa do Mundo 2026, promete trazer equilíbrio, uma vez que traz seleções de diferentes estilos de jogo e níveis técnicos.

Para países de menor tradição, como a Nova Caledônia, sem dúvida, é a oportunidade de sonhar com uma participação inédita em Copa do Mundo.

Já para equipes como a Bolívia, a disputa, entretanto, é uma chance de voltar a figurar entre as grandes seleções do planeta.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.