Skate. volta após 15 anos: DE GRAÇA, e datas para acesso antecipado

O aguardado retorno de Skate. já tem data marcada. Após 15 anos desde o último lançamento da franquia, a nova versão chega em 16 de setembro de 2025.

Um dos pontos que chama atenção, além da data do acesso antecipado, é o fato do jogo chegar de graça.

Desse modo, o jogo estará disponível para PC (Steam, Epic Games, EA app), PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S. Ele contará, inclusive, com versões para iOS e Android chegando logo depois.


Skate. será free-to-play e multiplayer

Ao contrário dos títulos anteriores, Skate. adota um modelo gratuito com mundo aberto multiplayer.

Assim, a nova proposta permite que até 150 jogadores interajam simultaneamente em um ambiente urbano vivo e em constante mudança.

Além disso, o game contará com crossplay e cross-progression. Ou seja, será possível jogar entre plataformas e manter seu progresso em qualquer dispositivo.

Ilustração de skatitsa em um drop da cidade de Skate.
Imagem: Divulgação/EA Games

Mecânicas clássicas e evolução constante

O famoso sistema de controle Flick-It foi recriado no motor gráfico Frostbite, com manobras inéditas como wallies, slappies e firecrackers.

A cidade fictícia de San Vansterdam, aliás, será atualizada regularmente, com novos conteúdos sazonais e eventos comunitários.

Segundo a desenvolvedora Full Circle, o game é construído em colaboração com os jogadores desde seus testes iniciais.

Você, inclusive, encontra mais detalhes fresquinho na página oficial da EA Games.


Sem modo offline: conexão obrigatória

Apesar do entusiasmo, Skate. exige conexão constante com a internet, sem opção de jogo offline.

A decisão, segundo a EA, entretanto, se liga à proposta de um universo mais interativo e dinâmico.

A ausência de um modo offline, conquanto, gerou críticas de parte da comunidade. Boa parte se preocupa com o futuro dos servidores e a preservação do conteúdo.


Itens pagos sem vantagens competitivas

Skate. terá uma economia baseada na moeda virtual San Van Bucks, usada para adquirir itens cosméticos. Importante: não há impacto na jogabilidade, mantendo o ambiente livre de pay-to-win.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.