Havan ganha concorrente à altura: gigante japonesa já está em 26 países e tem 5 mil lojas

A gigante japonesa Daiso, conhecida por oferecer milhares de produtos a preços acessíveis. Assim, chega como um grande concorrente para Havan. A nova unidade será aberta como megaloja no Shopping H, em Blumenau (SC), no dia 3 de outubro de 2025, às 9h da manhã.

Com 430 m² de área, esta será a primeira unidade fora da Grande Florianópolis e a terceira em Santa Catarina, reforçando a expansão da rede pelo Brasil — e se posicionando como uma potencial concorrente frente à gigante brasileira.


Atrações especiais na inauguração da megaloja japonesa

Para atrair o público, a inauguração da Daiso contará com uma série de ações promocionais, como, por exemplo:

  • Brindes para os 200 primeiros clientes;
  • Participação de cosplayers de animes;
  • Presença do mascote da marca, o Koala.

O mix da loja, aliás inclui utilidades domésticas, papelaria, comidas orientais, acessórios para pets e artigos inspirados na cultura pop japonesa. Desse modo, a Daiso tem também um forte apelo ao público jovem e às famílias.


Daiso cresce no Brasil e mira o varejo popular

Desde sua chegada ao país em 2012, a Daiso já soma cerca de 75 lojas no Brasil, com presença em capitais como São Paulo, Curitiba, Brasília e Belém.

A proposta da marca é clara: variedade, praticidade e preços acessíveis. Atualmente, são mais de 76 mil produtos disponíveis, com 1.600 novos itens lançados por mês.

Esse modelo atrai o mesmo perfil de consumidores da Havan, o que aumenta a competição no setor.

Fachada da Havan
Havan ganha concorrente à altura ─ Imagem: Reprodução

Presença global reforça peso da concorrência para a Havan

Globalmente, a Daiso já opera em 27 países, com mais de 5.300 lojas espalhadas em mercados estratégicos.

Somente no Japão, são cerca de 2.400 unidades, consolidando a empresa como uma das líderes mundiais em varejo de baixo custo.

Com essa expansão no Brasil, a marca entra de vez no radar de concorrência da Havan, que também tem forte presença em Santa Catarina e aposta em megastores para fidelizar o público.

A disputa, portanto, deve beneficiar os consumidores. Afinal, movimenta o setor varejista nacional nos próximos meses.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.