Após Xsports nova TV digital nasce com investimento de R$ 9 milhões do maior PodCast do Brasil

O Podpah anuncia investimento de cerca de R$ 9 milhões para lançar sua TV digital em São Paulo. A empresa chega com um complexo audiovisual de 6.500 m² na Vila Leopoldina.

A nova estrutura, entretanto, incluirá sete estúdios e diversas frentes com:

  • Podpah Produções;
  • Podpah Records;
  • Podpah Store;
  • MadHouse TV (voltada a e‑sports);
  • Agência black&yellow.

Precipuamente, a meta é ultrapassar R$ 100 milhões de faturamento até 2026.


Complexo audiovisual e investimento estratégico

O centro de operações da nova TV digital será um complexo de 6.500 m² na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista.

A estrutura será composta por sete estúdios e servirá como base para diferentes vertentes do grupo. Então, ali haverá produção de conteúdo, música, e‑commerce, e‑sports e agência de comunicação.

O investimento, em torno de R$ 9 milhões, tem financiamento dos sócios do núcleo Podpah. Com isso, marca uma expansão significativa da marca, que começou em 2020 como um podcast entre amigos.

Youtubers responsáveis pela criação da Nova TV Digital Igão e Mítico com um sócio
Imagem: Reprodução/PodPah

Expansão do negócio e metas de faturamento

Com o lançamento da TV digital, o Podpah almeja ampliar sua atuação no mercado audiovisual, diversificando receitas e canais de monetização.

A expectativa, portanto, é atingir mais de R$ 100 milhões em faturamento até 2026.

A expansão inclui estúdios de produção, loja oficial (Podpah Store), selo musical (Podpah Records), programação voltada a e‑sports (MadHouse TV) e agência de conteúdo (black&yellow).

Isso, sem dúvida, sinaliza uma estratégia ampla e integrada para consolidar o Podpah como plataforma multidisciplinar de mídia digital.


Da sala de gravação à TV digital independente

O projeto representa, antes de tudo, um salto. Afinal, os youtubers foram de uma gravação inicial em uma sala com cinco pessoas, avança para um projeto de TV digital com estrutura robusta e ambição empresarial.

A iniciativa mostra o crescimento da mídia independente no Brasil e reforça o poder de investimento de criadores digitais. O anúncio foi feito exclusivamente ao site Meio & Mensagem pela jornalista Larissa Santiago.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.