Inter copia Nubank com espaço físico para clientes e público: CEO explica o motivo

O Banco Inter inaugurou em 19 de agosto o Inter Café no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O espaço é aberto ao público e oferece benefícios exclusivos aos clientes do banco.

A iniciativa mostra como o Inter segue um caminho parecido com o do Nubank, mas com uma abordagem mais inclusiva desde o começo.

Inter Café
Imagem: Reprodução

Inter copia Nubank com estratégia voltada ao público geral?

O Inter Café funciona diariamente das 6h às 22h, com um cardápio variado e estrutura voltada ao bem-estar dos visitantes.

Entre os serviços, estão piqueniques gourmet ─ produto mais caro, que custa R$ 210,00. Contudo, há outras opções mais acessíveis que começam com café R$ 9,00pão de queijo a R$ 10,00.

Nos finais de semana, aliás, o espaço terá atividades diferentes e de forma gratuita. Entre elas estão empréstimo de esteiras de yoga para quem quiser descansar pelo espaço.

A proposta busca aproximar a marca do cotidiano dos usuários, indo além do ambiente digital. O local também promove ações integradas com plataformas de bem-estar e alimentação saudável.


CEO justifica por que o Inter ‘copiou’ o Nubank

Segundo o CEO do Inter no Brasil, o banco mantém sua essência digital, mas entende a importância da presença física para fortalecer o relacionamento com clientes.

O Inter Café é apontado como exemplo dessa nova fase da empresa, voltada à conexão emocional com o público.

A decisão de abrir o espaço a não clientes também é estratégica. Afinal, além de democratizar o acesso, permite ampliar a base de usuários de forma orgânica.

Espaço físico como diferencial competitivo

Clientes do Inter, entretanto, contam com vantagens como descontos em produtos e acesso facilitado a serviços.

De todo modo, o banco aposta no contato direto com o público para se destacar no mercado financeiro, mantendo a gratuidade das contas como atrativo central.

Com essa iniciativa, o Inter amplia sua presença fora do digital. Dessa forma, reforça, que, ao mesmo tempo em que se inspira no Nubank, adota uma linha própria ao priorizar acessibilidade e relacionamento.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.