Tomorrowland: como a banda Metallica salvou o festival após incêndio

O Tomorrowland, um dos maiores e mais esperados festivais de música eletrônica do mundo, passou por uma situação dramática em 2025.

Depois que o palco principal sumiu por um incêndio, muitos até questionaram se ele ocorreria. Contudo, um inesperado herói entrou em cena: a banda Metallica.

Com o auxílio de sua estrutura de turnê, a lendária banda do metal ajudou a salvar o evento, garantindo que o festival ocorresse como planejado.


O incêndio no palco principal do Tomorrowland

Em 17 de julho de 2025, o palco principal do Tomorrowland, em Boom, Bélgica, sofreu com um incêndio. O problema ocorreu durante um teste de pirotecnia, apenas dois dias antes do festival começar.

Assim, este incidente assustou tanto os organizadores quanto os fãs, que temiam um cancelamento ou adiamento.

A boa notícia foi que, apesar da destruição, não houve feridos. Feito graças à rápida ação da equipe de segurança e ao fato de que o teste ocorreu antes da abertura do festival.

Imagem do palco principal do Tomorrowland pegando fogo
Imagem: Reprodução

Metallica: um ato de solidariedade inesperado

A surpresa veio logo após o incidente: a banda Metallica, estava com sua estrutura de turnê armazenada na Áustria. Isso porque eles haviam concluído a sua turnê europeia.

Com isso, a banda ofereceu uma ajuda inesperada, reconhecendo a urgência da situação, os membros da banda prontamente cederam parte de sua infraestrutura.

A rápida reconstrução do palco

Outros heróis que merecem atenção foram os montadores, que conseguiram levantar a estrutura em tempo recorde. Foram menos de 36 horas de trabalho de uma equipe técnica altamente especializada.

A estrutura provisória tem cerca de 70 metros de largura e 8 metros de altura.

Além disso, a colaboração entre a equipe do festival e os técnicos da Metallica foi essencial. Assim, o palco foi montado com segurança e na qualidade exigida para um evento dessa magnitude.

O Tomorrowland segue com sucesso

Graças ao esforço conjunto e à solidariedade da Metallica, o Tomorrowland pôde abrir em 18 de julho, como planejado.

Desse modo, as portas do festival foram abertas às 14h, com o início dos shows às 16h. Os fãs puderam viver a experiência única do festival de música eletrônica, sem maiores contratempos.

O gesto de apoio da Metallica foi um exemplo de solidariedade no cenário musical. Graças a eles, o Tomorrowland pôde seguir seu curso, e os fãs não ficaram sem a experiência do festival.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.