Dispensa CNH e custa só R$ 8,790; conheça a moto que virou xodó do brasileiro

Se você está à procura de uma moto acessível, prática para o dia a dia e que dispensa a necessidade de habilitação (CNH), a Shineray Phoenix S pode ser a escolha ideal para você.

Com um design moderno e uma série de características que tornam a pilotagem fácil e econômica, ela tem conquistado o coração dos brasileiros, principalmente em grandes centros urbanos.


O que é a Shineray Phoenix S?

A Shineray Phoenix S é uma moto de 50 cilindradas (cinquentinha). Mas além de sua economia de combustível, oferece praticidade e conforto para quem precisa se deslocar rapidamente pela cidade.

Assim, ela conta com um motor monocilíndrico e 4 tempos, de modo que consegue aliar baixo custo de manutenção e alto desempenho. Tudo isso sem abrir mão do estilo e da tecnologia.


Especificações Técnicas da Phoenix S

  • Motor: Monocilíndrico, 4 tempos, 47,9 cc
  • Potência: 5,6 cv a 8.500 rpm
  • Torque: 6,6 N·m a 6.000 rpm
  • Transmissão: Manual de 4 marchas
  • Embreagem: Semi-automática
  • Freios: Disco na frente (220 mm) e tambor atrás (110 mm)
  • Suspensão: Garfo telescópico na frente e bi-shock na traseira
  • Peso: 93 kg
  • Capacidade do tanque: 3,5 litros
  • Consumo médio: Aproximadamente 45 km/l

Essas especificações fazem dela uma moto leve, fácil de manobrar e ideal para o uso urbano, com o benefício de um consumo econômico de combustível.

Quais são os recursos e como fica o design inovador?

A Shineray Phoenix S não só chama atenção pelo seu desempenho, mas também pelo seu visual.

Com iluminação full LED (inclusive nas setas sequenciais) e painel digital, ela é moderna tanto por dentro quanto por fora.

Além disso, outro ponto interessante é o design esportivo, com amortecedores traseiros vermelhos que conferem um toque de estilo.


Quanto Custa a Shineray Phoenix S?

O preço da Shineray Phoenix S 2025 varia de acordo com a região, mas tem sido muito bem aceita devido ao seu custo-benefício.

Em média, você pode encontrar a moto por R$ 8.790, preço que a montadora sugere e vende. Mas em algumas localidades o preço talvez seja pouco mais alto.

Esse preço competitivo, aliado à economia de combustível e à praticidade de uma moto de 50cc, a torna uma excelente opção para quem busca uma moto urbana acessível.

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.