SãO PAULO (SP) — Nesta terça-feira (15), o INSS emitiu um comunicado urgente para todos os aposentados e pensionistas do Brasil. O alerta traz importantes informações sobre a revisão nos processos de concessão e pagamento de aposentadorias, além de uma série de atualizações que podem impactar o benefício de muitos segurados.

O comunicado urgente do INSS
O comunicado emitido pelas redes sociais do INSS traz informações sobre um acordo com INSS, MPF, DPU e OAB para acelerar a devolução dos descontos ilegais em benefícios.
Para receber os valore na conta será preciso aderir aos termos em agências dos Correios ou pelo app Meu INSS, segundo o comunicado oficial.
O alerta traz o aviso de que, o aposentado que realizar a adesão até o dia 21 de julho já poderá contar com o pagamento a partir do dia 24 de julho!
Prazo para contestar os descontos
Segundo o INSS, o aposentado ou pensionistas que ainda não realizou a contestação dos descontos indevidos deverá realizar o procedimento até o dia 14 de novembro.
A contestação pode ser feita online, por meio do portal do Meu INSS. Para tal, é preciso realizar login na plataforma e buscar pela opção de contestar descontos.
Em seguida será preciso aguardar que o processo seja analisado e o pagamento liberado na conta do benefício.
Alerta do INSS
Além de comunicar sobre os prazos para a realização do procedimento, o INSS também informou que o aposentado deve ficar atento as redes oficiais do órgão federal.
Isso porque o Governo Federal não pede dados nem envia links pelo WhatsApp. Caso receba algum comunicado do tipo o aposentado ou pensionista deverá desconfiar de golpe!