Prepare as malas! Feriado de 7 de julho é confirmado; descubra se você vai ter folga

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O tão esperado feriado de 7 de julho está quase aí! Muitos brasileiros já se perguntam: será que terei folga para aproveitar esse dia? A boa notícia é que o feriado foi confirmado, trazendo um sopro de alívio para quem deseja um descanso merecido nesta data mobilizadora. Entretanto, fique atento: nem todos poderão desfrutar dessa folga.

Prepare as malas! Feriado de 7 de julho é confirmado; descubra se você vai ter folga
(Imagem: IA/Sora)

Tem folga prolongada chegando graças ao feriado de 7 de julho. A má notícia é que o feriado não é nacional, ou seja, apenas algumas pessoas poderão aproveitar. A boa notícia é que pode dar praia para essas pessoas.

Quem terá folga no feriado de 7 de julho?

O feriado foi decretado devido à Cúpula do BRICS, que reunirá Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul no Rio de Janeiro. A confirmação veio através de fontes confiáveis, como O Globo. Isso significa que o feriado será válido apenas para o município do Rio de Janeiro, afetando o funcionamento de serviços públicos na cidade.

Quem não terá o feriado de 7 de julho?

  • Funcionários de setores essenciais
  • Trabalhadores do comércio e serviços privados
  • Moradores de municípios fora do Rio de Janeiro

Enquanto servidores dos órgãos públicos no Rio de Janeiro terão o dia de folga, trabalhadores do comércio, serviços essenciais e habitantes de outras regiões devem verificar com os empregadores sobre a possibilidade de liberação.

Mesmo que este não seja um feriado nacional, muitos cariocas terão um dia de lazer e tranquilidade. Antes de fazer as malas, confirme se seu local de trabalho aderiu ao feriado. Planeje seu dia e descubra o que o Rio de Janeiro tem de melhor para oferecer nesta data especial.

Além do feriado de 7 de julho, o feriado no dia 4 de julho também estende a oportunidade de descanso para muitos. É um momento perfeito para curtir o tempo livre.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.