WhatsApp deixará de funcionar em diversos celulares a partir de HOJE; confira se o seu está na lista

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, deixará de operar em inúmeros celulares a partir de hoje. Essa atualização impacta uma quantidade significativa de usuários, e é crucial verificar se o seu aparelho está na lista de dispositivos afetados.

WhatsApp deixará de funcionar em diversos celulares a partir de HOJE;
confira se o seu está na lista
(Imagem: IA/Sora)

Atenção, se você usa o WhatsApp fique atento, o aplicativo vai deixar de funcionar em diversos modelos a partir deste começo de julho. Isso acontece porque alguns aparelhos não são mais compatíveis com as atualizações ofercidas pela Meta, empresa responsável pelo app.

Celulares que deixam de oferecer o WhatsApp

De acordo com o portal Terra, os modelos são:

Samsung

  • Galaxy S3
  • Galaxy S4 Mini
  • Galaxy Note 2

Motorola

  • Moto G (1ª geração)
  • Moto E (2014)
  • Razr HD

Sony

  • Xperia Z
  • Xperia SP
  • Xperia T
  • Xperia V

LG

  • Optimus G
  • Nexus 4
  • G2 Mini

Apple (com iOS 15.1 ou inferior)

  • iPhone 5
  • iPhone 5c
  • iPhone 6 (se não tiver sido atualizado além do iOS 12)

Ou seja, são aparelhos mais antigos, o que inclui:

  • Android: Versões 4.0.3 e anteriores não terão mais suporte.
  • iOS: Dispositivos com iOS 9 ou versões anteriores também serão afetados.

Se o seu aparelho possui um desses sistemas, você não poderá usar o WhatsApp após a atualização de hoje. Então, verifique o sistema do seu celular imediatamente para evitar contratempos.

Como agir se o WhatsApp parar de funcionar?

Caso seu dispositivo esteja na lista, considere atualizar para um modelo mais avançado. Muitos ainda usam celulares antigos por diversas razões, mas os aplicativos modernos exigem sistemas atualizados.

Além disso, um aparelho compatível com as atualizações mais recentes oferece segurança aprimorada e novos recursos do WhatsApp. Não se esqueça de fazer backup das suas conversas antes de trocar de celular.

Danielle Gomes, especialista do FDR,apresenta uma nova marca de aparelhos celulares que chega em breve ao Brasil e você deveria ficar de olho.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.