VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O Auxílio-Gás será liberado para mais famílias nesta sexta-feira, 20 de junho de 2025. O pagamento do benefício, destinado a aliviar os custos com o gás de cozinha, será realizado conforme o calendário do Bolsa Família, levando em consideração o Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
Para as famílias com final de NIS 4, o depósito ocorrerá no dia 20 de junho. É importante destacar que o valor do Auxílio-Gás é de R$ 108, o equivalente ao preço de um botijão de gás de cozinha de 13 kg, conforme a média nacional calculada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Este benefício é pago a cada dois meses e tem como objetivo apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Calendário de pagamentos do Auxílio-Gás
O pagamento do Auxílio-Gás segue o final do NIS de cada beneficiário. Confira o calendário completo para os pagamentos de junho:
- Final do NIS 1: 16 de junho
- Final do NIS 2: 17 de junho
- Final do NIS 3: 18 de junho
- Final do NIS 4: 20 de junho
- Final do NIS 5: 23 de junho
- Final do NIS 6: 24 de junho
- Final do NIS 7: 25 de junho
- Final do NIS 8: 26 de junho
- Final do NIS 9: 27 de junho
- Final do NIS 0: 30 de junho
Parte inferior do formulário
Unificação dos pagamentos em 30 municípios
Em 30 cidades que enfrentam situações de emergência, como estiagem ou enchentes, o pagamento do Auxílio-Gás será realizado de forma unificada para todos os moradores beneficiados, independentemente do final do NIS. Essa medida visa garantir que as famílias nessas regiões recebam o benefício de maneira rápida e sem interrupções.
Essas cidades estão localizadas em seis estados do Brasil e abrangem mais de 200 mil famílias. Veja a lista dos municípios contemplados:
- São Paulo: Diadema
- Sergipe: Canindé de São Francisco, Carira, Frei Paulo, Gararu, Nossa Senhora Aparecida, Pinhão, Poço Verde, Tobias Barreto
- Alagoas: Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Passo de Camaragibe, Rio Largo, São Luís do Quitunde
- Roraima: Amajari, Alto Alegre, Boa Vista, Caracaraí, Iracema, Mucajaí
- Amazonas: Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Borba
- Paraná: Balsa Nova, Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Iretama, Santa Helena, São José das Palmeiras
Os beneficiários do Auxílio-Gás podem consultar o status do pagamento e outras informações por meio dos aplicativos Bolsa Família, CAIXA Tem, no Portal Cidadão ou pelo telefone 111.
Quem recebe o Auxílio-Gás também pode receber o Bolsa Família. Porém, mais de 101 mil pessoas podem perder o benefício neste ano, informa a especialista do FDR, Laura Alvarenga.