LIVROS DE GRAÇA! USP Disponibiliza acervo gratuito para a população

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Boa notícia para estudantes e profissionais de várias áreas, a USP liberou mais de mil livros de graça. Pessoas de todo o país podem fazer o download, para acessar o conteúdo não é necessário ter cadastro na Universidade de São Paulo. Veja como garantir os seus.

LIVROS DE GRAÇA! USP Disponibiliza acervo gratuito para a população
Foto: AdobeStock

A Universidade de São Paulo liberou diversos livros de graça para a população. são mais de mil títulos disponíveis no Portal de Livros Abertos. Para acessá-los não é necessário ter cadastro na USP, o que deve facilitar ainda mais os downloads.

Com os materiais você pode se preparar para concursos, ENEM, provas escolares e até aprofundar seus conhecimentos adquiridos durante a graduação.

USP libera livros de graça

  • Os conteúdos estão em PDF, assim você pode abrir no seu computador/notebook ou celular.
  • Além de não precisar de cadastro, também não é necessário preencher formulários.
  • O acervo tem temas de várias áreas para você estudar também durante a graduação, por exemplo, ciências, artes, esportes e entretenimento.
  • Além disso, você também encontra coleções especiais como “Museu Aberto e Estudos da Ásia” e a “Coleção Botânica”.
  • A biblioteca da USP mantém também mais de 7.400 publicações internacionais, entre elas, jornais, revistas acadêmicas, entre outros materiais publicados em mais de 60 países.

Como baixar os livros gratuitos da USP?

Você pode acessar o Portal de Livros Abertos da USP e usar a barra de pesquisa ou navegar pelas categorias para encontrar o livro de seu interesse. Após encontrar algum título que tem interesse é só clicar na palavra “PDF” logo abaixo da imagem da capa.

Alguns dos livros gratuitos estão disponíveis em vários idiomas, além do português.

Danielle Gomes, especialista do FDR, comenta quanto custa um livro Bobbie Goods, que está fazendo sucesso na internet.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.