Conheça a cidade mais equilibrada do interior de São Paulo!

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Com uma posição estratégica e expectativa de crescimento econômico, essa é a cidade mais equilibrada do interior de São Paulo. Você pode até não a conhecer, mas um item muito gostoso da culinária brasileira leva seu nome. Conheça essa que pode ser o seu próximo destino.

Conheça a cidade mais equilibrada do interior de São Paulo!
Imgem: FDR

Conhecida como a “cidade sem limites”, Bauru, a 330 km da capital paulista, tem se destacado bastante nos últimos anos. Fundada em 1896, a cidade tem uma posição estratégica e está em constante crescimento. Essa é a cidade mais equilibrada do interior de São Paulo, vale a pena conhecer.

Além de dar o nome a um dos lanches favoritos da criançada, o título de cidade sem limites foi dado justamente pelo potencial de crescimento.

Cidade mais equilibrada do interior de São Paulo

  • A cidade paulista tem um lado cultural vibrante, com destaque para o  Festival Nacional de Teatro (FENATA), e áreas verdes que chamam a atenção.
  • Os moradores têm melhores oportunidades de terem qualidade de vida em Bauru.
  • O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 0,801, próximo ao ideal de 1.
  • O sistema de saúde pública bauruense é destaque por ser bem estruturado.
  • E não para por aí, o transporte público é considerado eficiente pelos usuários.
  • 90% da população é atendida pelo sistema de saneamento básico, energia estável e tem acesso à internet de alta velocidade fornecida através de diversos provedores.

Porém, como toda cidade, há o lado ruim, alguns furtos são registrados na cidade, especialmente em áreas comerciais movimentadas. Esse pode ser o seu próximo destino, caso esteja em busca de melhores oportunidades de vida.

Danielle Gomes, especialista do FDR, apresenta a cidade mais barata do Brasil.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.