Nem Ifood, nem Rappi: empresa chinesa de delivery chega ao Brasil

SãO PAULO (SP) — Tradicionais no setor de delivery, o Ifood e a Rappi passarão a contar em breve com um novo concorrente. Se trata da empresa chinesa Meituan que deverá investir cerca de R$ 5,6 bilhões no Brasil, trazendo uma nova empresa de delivery para o país.

Nem Ifood, nem Rappi: empresa chinesa de delivery chega ao Brasil. (Imagem: Pexels/Reprodução)

A operação deverá ser realizada pelo aplicativo de delivery Keeta. A empresa, que já atua em diversos países e é líder no setor de delivery da China, chegará em breve ao Brasil, aumentando a concorrência no setor. 

Entenda como deverá funcionar a operação do novo aplicativo de delivery:

  • O plano de investimento do novo aplicativo de delivery prevê a abertura de um escritório em São Paulo, além da contratação de diversos entregadores e parceria com restaurantes brasileiros;
  • De acordo com a empresa, o foco inicial de atuação da empresa de delivery deverá estar na região Sudeste; 
  • No entanto, a estratégia prevê a ampliação para todo o país;
  • Para tal, a Meituan deverá liberar taxas reduzidas para os consumidores; 
  • Além disso, os descontos também deverão ser oferecidos para os restaurantes como forma de atrair a presença dos estabelecimentos no aplicativo. 

“O Brasil é um grande mercado, com potencial ainda maior. É um privilégio poder contribuir para o seu crescimento econômico e para que os brasileiros tenham mais escolhas”, disse Wang Xing, CEO da Meituan, em comunicado oficial divulgado pela empresa.

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a chegada da nova empresa representa um excelente cenário para os consumidores brasileiros. 

Isso porque, com o aumento da concorrência, novos descontos devem ser liberados pelas empresas como forma de atrair os clientes. 

Recentemente, como forma de atrair mais clientes, o Ifood anunciou uma parceria com a Uber

O contrato prevê que o uso das plataformas seja unificado, trazendo maior praticidade para os consumidores. A movimentação do mercado já mostra uma adaptação ao novo cenário. 

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.