MAIS carregadores elétricos! BYD anuncia instalação para modelos de outras marcas no BR

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Novidade, a BYD anuncia instalação de mais carregadores elétricos em várias partes do Brasil. A meta da empresa é instalar os terminais públicos em todas as concessionárias e assim reduzir ainda mais a emissão de gases poluentes. E o melhor, motoristas de elétricos de outras marcas também podem usar os eletropostos.

A BYD anuncia instalação de mais carregadores elétricos, mais de 50 eletropostos já estão instalados em várias concessionárias da merca. Agora com os novos 250 a empresa deve atender tanto aos clientes que possuem um BYD, quando aqueles com veículos de outras marcas.

De acordo com a empresa o uso dos equipamentos já forneceram 1.435.000 kWh, além de evitarem a emissão de 215 toneladas de CO₂.

BYD anuncia instalação de mais carregadores elétricos

De acordo com a BYD, até final de 2025 serão disponibilizados mais de 150 carregadores, todos públicos. O uso do equipamento acontece através do app BYD Recharge, onde é possível reservar a vaga, monitorar o carregamento em tempo real e ter uma experiência completa.

“Nossa proposta vai além de vender veículos elétricos e híbridos. Estamos ajudando a construir uma infraestrutura confiável para o Brasil avançar na transição energética, com foco na descarbonização do transporte. Cada carregador instalado é um passo a mais rumo a um futuro mais limpo e eficiente”, explica Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto.

A presença dos carregadores elétricos acompanha o crescimento da mobilidade elétrica tanto nas capitais, quanto nos grandes centros urbanos, informa a empresa:

Nordeste: Salvador ocupa a primeira posição, com mais de 125 mil kWh somados entre duas concessionárias, Via Sul e Parvi Paralela;

  • Sudeste: São Paulo acumula cerca de 117 mil kWh entre os pontos Nações Unidas e HBW;
  • Centro-Oeste: Brasília tem o carregador de maior consumo individual do país, na unidade Bali Saan;
  • Sul: Florianópolis já ultrapassou 40 mil kWh na concessionária DVA;
  • Norte: A região está no começo do processo de implementação dos carregadores.

Como funciona a recarga nas concessionárias BYD?

Os carregadores são públicos e do tipo rápido, contam com potência de até 120 kW. Toda a operação e o pagamento são feitos pelo app BYD Recharge, que também oferece:

Localização de mais de 2.600 carregadores e status online de mais de 1.000 (incluindo parceiros);

  • Reserva de vaga e monitoramento em tempo real;
  • Encerramento remoto da carga;
  • Histórico de consumo;
  • Relatórios de CO₂ evitado;
  • Traçador de rotas com pontos de recarga;
  • Cupons de desconto;
  • Atendimento gratuito todos os dias da semana, incluindo feriados e finais de semana.

Capitais concentram o maior volume de carregamento de carros elétricos

A necessidade por energias mais limpas tem levado os brasileiros a investirem mais nos carros elétricos e a BYD se destaca, a cada 10 veículos desse tipo vendidos, 8 são da marca.

As capitais brasileiras se destacam tanto no número de unidades de carregamento, quanto no volume em que eles são usados; confira os dados da empresa:

Posição

Cidade

Concessionária

Energia fornecida (kWh)

CO₂ evitado (ton)

Brasília

Bali Saan

75.234

6,77

Salvador

Via Sul

68.392

6,16

São Paulo

Nações Unidas

61.956

5,58

Salvador

Parvi Paralela

56.627

5,10

São Paulo

HBW

55.135

4,96

Florianópolis

DVA

40.480

3,64

Somente essas unidades evitaram a emissão de mais de 32 toneladas de CO2.

Marina Costa, especialista do FDR, explica o que fazer para tirar a sua CNH de graça.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.