Os usuários do iPhone devem ficar de olho: alguns modelos de telefone não poderão mais utilizar o aplicativo de conversas, o WhatsApp. Isso porque a Meta, empresa responsável pelo app, está implementando novas exigências no seu sistema operacional. Veja quais são os modelos que não poderão mais utilizar o app.

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo o Estadão, os afetados são apenas alguns usuários de modelos específicos da marca. Agora, o funcionamento do aplicativo nos aparelhos da Apple exige no mínimo o iOS 15,1 para funcionar.
O objetivo é reforçar a segurança dos usuários e oferecer a implementação de novas funcionalidades que demandam sistemas operacionais atuais.
A alteração é exclusivamente para os dispositivos da Apple. Os usuários do sistema operacional Android não serão afetados e o WhatsApp continuará funcionando normalmente em aparelhos com versão 5.0 ou superior.
Quais modelos perderão o acesso ao WhatsApp?
-
iPhone 5
-
iPhone 5S
-
iPhone 6
-
iPhone 6 Plus
O que fazer para não perder o acesso ao WhatsApp?
Os usuários têm duas alternativas para seguir utilizando o WhatsApp:
Atualizar o sistema operacional;
-
Verifique se há alguma atualização disponível para seu aparelho;
-
Para isso, acesse “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software”;
-
Caso seu iPhone seja compatível com o iOS 15.1 ou versões superiores, realize a instalação;
Substituir o dispositivo
-
Se o seu iPhone não for compatível com o iOS 15.1, a solução será adquirir um modelo mais recente que atenda aos requisitos do sistema
Whatsapp ganha série de novos recursos! Descubra quais e como usar
Recentemente, segundo a especialista do FDR, Danielle Gomes, uma série de novos recursos foram adicionados, gerando curiosidade entre os usuários.
De acordo com a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, as ferramentas deverão permitir uma melhor experiência para os usuários. Isso porque as novidades estão presentes nas abas de conversa e criação dos grupos, por exemplo.
Segundo especialistas, as atualizações são consideradas essenciais para manter o aplicativo na lista dos preferidos, não apenas dos brasileiros. Isso porque, apesar de já ter mais de 10 anos no mercado, o WhatsApp continua investindo em inovação para oferecer a melhor experiência para os usuários.