VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O futebol brasileiro masculino deve entrar em um novo momento em breve, pois Carlo Ancelotti assume a Seleção Brasileira. O anúncio da CBF pegou muito torcedor de surpresa, ao mesmo tempo em que criou grandes expectativas. Conheça melhor o novo técnico do Brasil.

Foto: GETTY IMAGENS
O italiano Carlo Ancelotti assume a Seleção Brasileira após os canarinhos passarem por diversas derrotas. O novo comandante chega ao cargo aos 65 anos de idade e já está gerando grandes expectativas. Afinal, são 32 troféus conquistados — 15 internacionais e 17 nacionais.
O FDR apresenta aquele vai comandar a Seleção Masculina de Futebol pelos próximos anos.
Carlo Ancelotti assume a Seleção Brasileira
Como de costume, os brasileiros começam a desenterrar algumas informações sobre o novo técnico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol. Ancelotti tem algumas curiosidades dentro e fora dos campos, confira algumas:
Participação no filme Star Trek
Em 2016 o italiano participou do filme Star Trek: Sem Fronteiras interpretando um cientista. Sua participação é um pouco inusitada, segundo o portal Extra, ele é amigo do estilista italiano Marco Perego, marido da atriz Zoe Saldaña, que interpreta Uhura no filme.
Com as gravações em Vancouver, no Canadá, cidade de sua atual esposa, Ancelotti foi convidado para ir ao set de filmagem. Chegando lá conheceu o diretor Justin Lin, que criou o papel para ele.
Antes disso em 1984 o técnico também participou do filme italiano Dom Camilo.
Cantada ousada
Outra situação inusitada foi a forma como Ancelotti conheceu Mariann Barrena, com quem está casado desde 2014. Eles se viram pela primeira vez em um restaurante de Londres, porém, ela estava em um encontro com outro homem.
No entanto, determinado a conhecê-la ele foi até a mesa e começou uma conversa em italiano, idioma que o homem que a acompanhava não conhecia.
“Você será minha prometida algum dia”, disse ele para sua atual esposa, e ainda acrescentou “Então da próxima vez eu já trago o anel”.
Atleta e treinador
O italiano chegou a ser jogador de futebol, foi quando recebei o apelido de Don Carletto. Ao todo conquistou 14 títulos como atleta. Em 1980 foi disputado pela Inter de Milão, que pagou o equivalente ao que seria 400 mil euros hoje em dia.
Lesão
Em 1982 Ancelotti era visto como um nome certo na Copa do Mundo, mas, uma lesão no joelho o tirou da disputa. Quando a recuperação estava quase acabando, os ligamentos do joelho romperam e ele ficou fora da disputa pela Taça do Mundo.
Foi justamente essa lesão que tirou o então jogador de uma das disputas mais épicas do futebol mundial. O jogo do Brasil contra a Itália, que acabou com a eliminação da Seleção Brasileira por 3 a 2.
Admiração por Kaká
Uma fala do italiano acabou viralizando na internet, na ocasião Kaká chegava ao Milan em 2003. Apesar de ser jovem, Ancelotti afirmou que no primeiro treino já percebeu que o brasileiro seria o melhor do mundo, o que realmente aconteceu anos depois.
“Kaká não se parecia em nada com um jogador de futebol brasileiro, ele me lembrava uma Testemunha de Jeová. Aí ele entrou em campo ainda com jet lag e tudo: o céu se abriu. Com a bola nos pés ele era monstruoso. Parei de falar simplesmente porque estava sem palavras. Nem sequer existiam palavras para o que eu estava vendo. A Testemunha de Jeová era na verdade alguém que falava diretamente com Deus. Em seu primeiro desafio nos treinos, Kaká se viu na frente de Gattuso, que lhe deu uma terrível ombrada, mas Kaká nem perdeu a bola. Depois, após ficar com a bola, Kaká fez um passe de 30 jardas”, escreveu Ancelotti em sua autobriografia: “Carlo Ancelotti: Liderança Tranquila”.
Primeira vez fora da Europa
Agora, pela primeira vez Ancelotti atuará fora da Europa. Até então havia passado pela Itália, França, Alemanha e Inglaterra.