Pouca gente sabe, mas esses 10 hobbies podem aumentar sua renda mensal

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Esses 10 hobbies podem aumentar a sua renda mensal fazendo o que você gosta nas horas vagas. As opções são para várias áreas e incluem principalmente habilidades manuais. Confira agora alternativas com baixo ou nenhum investimento para você ter uma renda extra.

Pouca gente sabe, mas esses 10 hobbies podem aumentar sua renda mensal
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Você pode estar deixando de ganhar dinheiro por não explorar as habilidades que já possui. Alguns hobbies podem aumentar a sua renda mensal enquanto você faz o que gosta. E o melhor, a maioria das opções necessitam de baixo ou nenhum investimento.

10 hobbies podem aumentar a sua renda mensal

Redação

Quem tem facilidade e costume de escrever pode aproveitar essa habilidade para fazer uma renda extra, essas pessoas podem escrever em:

  • Blogs;
  • Como redator freelancer;
  • Agências de marketing;
  • E até livros.

Fotografia

No caso da fotografia é necessário ter algum equipamento de imagem, a partir disso você pode explorar vários cenários. É possível apostar em:

  • Fotos corporativas;
  • Ensaios fotográficos
  • Formaturas;
  • Cobertura de eventos, entre outros.

Com tantas opções de câmeras acessíveis o investimento pode ser menor do que você imagina.

Desenvolvimento de sites

O aumento do número de pessoas online tem feito com que as empresas invistam mais em seus portais. Além disso, esse aumento também faz com que mais pessoas busquem cursos de formação.

Para esses profissionais pode ser interessante manter portfólios online, que vão servir de vitrine. Se você já atua na área, os pequenos negócios podem ser uma alternativa para você conquistar novos clientes.

Jardinagem

Cuidar das plantas de casa pode ter preparado para empreender. Inclusive, sua própria casa pode ser o seu portfólio que vai atrair os clientes. Quem tem aptidão para a jardinagem pode investir na venda de plantas, no paisagismo ou até em uma loja física que reúna os itens necessários para outras pessoas cuidarem de suas plantas.

Música

Os músicos têm várias opções, podem tocar em bares, em festas particulares. Podem ainda seguir carreira solo ou montar um banda. Além disso, com lançamentos gravados em estúdio é possível divulgar o trabalho em plataformas como o Spotify ou o YouTube e assim monetizar a sua conta ao mesmo tempo em que alcança mais ouvintes.

Desenho

Apesar de ser uma arte não tão explorada, desenhar pode render um bom dinheiro, se você souber explorar o seu trabalho. É possível investir em ilustrações personalizadas, criação de personagens ou estampas.

Além de oferecer seu trabalho na sua cidade, alguns sites também podem ser a ponte entre o artista e o cliente.

Fabricação de bijuterias

Diversos materiais, várias opções de acessórios e diversas possibilidades. Basta ter habilidade manual e criatividade para assim fazer uma renda extra, lembrando que originalidade é o diferencial.

Tricô

O artesanato que antes era mais praticado pelas avôs tem se popularizado e ganhado o mundo. Hoje o tricô vai além de cachecóis apenas, nas mãos habilidosas ele se torna vestidos, blusas, bolsas, itens de mesa posta e muito mais.

Costura

As costureiras podem investir na fabricação de peças do zero, customização ou consertos. Além das peças de vestuário é possível produzir itens de cama e mesa, acessórios e muito mais.

As roupas de festa, como vestidos de noiva, madrinhas, formandas, ternos, entre outras, são uma das alternativas mais lucrativas.

Produtos artesanais

Dentro dos produtos artesanais podemos incluir sabonetes, velas (que estão bombando como lembrancinhas de festa), cosméticos feitos à mão e muito mais. Essa é uma das áreas que mais conta com cursos gratuitos, assim você pode se manter atualizado.

Com informações do E-Investidor.

Yasmin Souza, especialista do FDR, apresenta outra opção para você ganhar R$ 250 por hora.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.