SãO PAULO (SP) — Liberado pelo Governo Federal para brasileiros que possuem baixa renda, o empréstimo para inscritos no CadÚnico permite que esse grupo conte com recursos de forma facilitada.
Recentemente, um balanço divulgado pelo Governo Lula revelou que o crédito já foi usado por mais de 200 mil brasileiros. O benefício pode ser usado por quem deseja empreender mas não tem recursos para tal.
O empréstimo do CadÚnico é liberado por meio do Programa Acredita no Primeiro Passo. A iniciativa permite que o cidadão conte com um crédito de até R$ 21 mil.
Saiba como solicitar o seu empréstimo do CadÚnico:
- O benefício pode ser solicitado em bancos que possuem convênio com o programa do Governo Federal;
- Atualmente, fazem parte da iniciativa as seguintes instituições:
- Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Banco do Brasil;
- O empréstimo deve ser solicitado diretamente no banco, onde o cidadão precisará informar que faz parte do CadÚnico;
- Ao solicitar o empréstimo ele contará com o benefício de arcar com uma menor taxa de juros;
- Além disso, o empréstimo terá garantia do Governo Federal.
“A ideia é pegar na mão, tirar daquela situação abaixo do limite da pobreza, levar para a condição de superação da pobreza e para a classe média. Então, esse caminho, já são mais de 200 mil empreendedores do Bolsa Família, do Cadastro Único, em todo o Brasil e, agora, vamos acelerar. Quero muito em breve alcançar o primeiro 1 milhão de empresários e empresárias do Bolsa Família, do Cadastro Único”, afirmou o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, por meio de comunicado oficial.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o valor que será liberado dependerá da análise de crédito do empreendedor.
Além disso, o cidadão também receberá um direcionamento sobre como gastar os seus recursos de forma a incentivar o seu empreendimento.