VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Após o pedido de demissão de Carlos Lupi, o presidente Lula nomeou novo ministro da Previdência Social. O nomeado foi o atual secretário-executivo da Previdência, que já assumiu o cargo após a nomeação. Conheça o novo representante de uma das principais pastas do Governo Federal.

(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)
O Instituto Nacional do Seguro Social está no meio de uma grande fraude de desvio de dinheiro através de descontos irregulares. A situação chegou ao ministério responsável pelo órgão. Após isso o ministro Carlos Lupi se demitiu e agora temos um novo ministro da Previdência Social.
Novo ministro da Previdência Social
- Na tarde da última sexta-feira, 02/05, o presidente Lula recebeu o pedido de demissão do ministro Carlos Lupi, durante uma audiência no Palácio do Planalto.
- Após isso Lula convidou o ex-deputado federal Wolney Queiroz, atual secretário-executivo da Previdência, para ser ministro da pasta.
- Wolney foi deputado federal pelo PDT de Pernambuco durante cinco mandatos.
- Além disso, o secretário-executivo era o número dois do Ministério da Previdência durante o início da atual gestão.
- Tanto a exoneração de Lupi, quanto a nomeação de Wolney já foram publicadas no Diário Oficial da União.
- Foi Lupi o responsável por nomear o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, demitido após a fraude ser divulgada.
Lembrando que o INSS também tem um novo responsável, Gilberto Waller foi nomeado como presidente do Instituto Nacional do Seguro Social também na última semana também como resultado da fraude do INSS.