SãO PAULO (SP) — Disponível para os cidadãos brasileiros que possuem vínculo formal de emprego, o crédito do trabalhador permite a oferta de empréstimo com condições facilitadas.

Lançado recentemente, o consignado para CLT pode ser contratado online, o garante maior praticidade para os trabalhadores.
Nesta semana o Governo Federal divulgou importantes informações sobre a contratação do empréstimo para CLT.
Confira as novas regras para o modelo de empréstimo:
- De acordo com o comunicado oficial do Governo Federal, o desconto na folha de pagamentos terá início em maio deste ano;
- Dessa forma, os trabalhadores começarão a ter os salários reduzidos com os pagamentos das parcelas;
- Assim, é preciso que o cidadão realize um planejamento financeiro para se adequar a nova realidade;
- Segundo o Governo Federal, o empregador será informado sobre o desconto por meio da plataforma do eSocial;
- O desconto será realizado durante a quantidade de meses estabelecidos no contrato;
- Atualmente, o trabalhador pode escolher a quantidade de parcelas que deseja pagar de acordo com o empréstimo solicitado.
Aprenda a solicitar o empréstimo consignado para CLT:
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a simulação pode ser realizada online, por meio da plataforma da carteira digital de trabalho.
Para tal, será preciso realizar login utilizando os dados da conta Gov.BR. Ao entrar o cidadão deverá buscar pela opção de empréstimo disponível na plataforma.
Em seguida, ele poderá informar quanto deseja contratar com o empréstimo consignado para CLT e em quantas vezes deseja pagar.
Nesse momento a proposta será enviada para os bancos autorizados a realizarem a oferta. Depois, em um prazo de até 24 horas, o trabalhador receberá as propostas.
Caso deseje realizar a contratação, ele deverá entrar em contato com a instituição financeira que ofereceu a melhor proposta.
Por fim, o contrato com todos os detalhes da oferta de empréstimo, incluindo os juros a serem pagos, será oficializado.