SãO PAULO (SP) — Disponível para a população de baixa renda, o auxílio gás do Governo Federal voltará a ser pago em abril. Com o valor de R$ 108, o benefício já está sendo creditado na conta de alguns cidadãos.

Atualmente o pagamento é realizado por meio da conta da poupança social do Caixa Tem. Dessa forma, é essencial ter acesso ao aplicativo para realizar a movimentação financeira do benefício.
O auxílio gás é creditado de forma conjunta com o pagamento mensal do Bolsa Família. Dessa forma, o calendário também segue a ordem do Número de Identificação Social (NIS) que é liberado no CadÚnico.
De acordo com o comunicado oficial do Governo Federal, mais de 5,37 milhões de famílias receberão o auxílio gás neste mês de abril.
O valor do benefício é determinado com base no preço médio do botijão de gás de cozinha (GLP) de 13kg.
Já o pagamento é efetuado de forma bimestral. Ou seja, o benefício é creditado mês sim, mês não.
Confira o calendário de pagamento do auxílio gás em abril:
- NIS final 1: recebe no dia 15 de abril;
- NIS final 2: recebe no dia 16 de abril;
- NIS final 3: recebe no dia 17 de abril;
- NIS final 4: recebe no dia 22 de abril;
- NIS final 5: recebe no dia 23 de abril;
- NIS final 6: recebe no dia 24 de abril;
- NIS final 7: recebe no dia 25 de abril;
- NIS final 8: recebe no dia 28 de abril;
- NIS final 9: recebe no dia 29 de abril;
- NIS final 0: recebe no dia 30 de abril.
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, são beneficiadas as famílias que fazem parte do CadÚnico do Governo Federal.
No entanto, o valor é creditado de forma prioritária para famílias que possuem menores rendas ou maiores condições de vulnerabilidade, como as que são compostas por vítimas de violência doméstica, por exemplo.