A preço de banana? empresas dão descontos de até 55% na venda do Iphone 16 e motivo surpreende

A Páscoa nem acabou, mas o comércio já está se planejando para a próxima data comemorativa, o Dia das Mães, que é comparada a datas importantes como a Black Friday e o Natal. Essa pode ser uma boa oportunidade para aqueles que pretendem mudar de telefone: as empresas estão com descontos de até 55% na venda do Iphone 16. 

A preço de banana? empresas dão descontos de até 55% na venda do Iphone 16 e motivo surpreende
Imagem: Divulgação/Apple

 

Segundo o jornal O Globo, a expectativa do setor varejista é de aumento de até 30% nas vendas durante o período. A Apple, operadoras de telefonia (TIM, Claro) e varejistas (Mercado Livre, Magazine Luiza) se uniram para oferecer promoções especiais. O foco das vendas é o iPhone 16.

O iPhones vendidos no Brasil são feitos em Jundiaí (SP) pela taiwanesa Foxconn, que monta esses aparelhos a serviço da Apple, o que reduz o impacto do conflito comercial EUA-China. 

Yasmin Souza, colaboradora do FDR, comenta sobre as tarifas de Trump, confira.

Veja os descontos de até 55% na compra do Iphone 16

A TIM está com descontos de até 55% em planos pós-pago (Black Família com Apple One) e parcelamento em até 21 vezes.

Veja as ofertas:

  • iPhone 16e 256 GB: de R$ 6.599 por R$ 2.940

  • iPhone 16 Plus 128 GB: de R$ 9.499 por R$ 6.599

  • iPhone 16 Pro 256 GB: de R$ 11.299 por R$ 8.299

  • iPhone 16 Pro Max 256 GB: de R$ 12.499 por R$ 9.299

Magazine Luiza

  • iPhone 16e 128 GB: de R$ 5.799 por R$ 4.431

  • iPhone 16 128 GB: de R$ 8.578 por R$ 5.887

O Mercado Livre está com descontos maiores para quem paga via Pix, chegando até a 30%.

  • iPhone 16e 128 GB: de R$ 5.799 por R$ 4.431

  • iPhone 16 Pro Max 512 GB: de R$ 13.999 por R$ 10.997

A Claro está com foco em Motorola Edge 50 Pro, vendido por R$ 999 no plano Multi 150 GB, além do fone de ouvido Motorola à parte por R$ 199. O parcelamento pode ser feito em até 21 vezes.

Outras informações estão disponíveis no FDR.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).