Mães se livram parcialmente da despesa de materiais de VOLTA AS AULAS com ajuda do governo

A Receita Federal anunciou a doação de 19 mil mochilas para estudantes de 160 cidades. Os itens apreendidos pelo órgão serão distribuídos entre as crianças matriculadas em creches e escolas públicas. Descubra se o seu filho pode receber uma mochila nessa volta às aulas.

Mães se livram parcialmente da despesa de materiais de VOLTA AS AULAS com ajuda do governo
(Imagem: FDR)

A volta às aulas deve ser mais especial para alguns estudantes após a doação de 19 mil mochilas feita pela Receita Federal. O primeiro lote, com 5 mil mochilas, foi entregue pela auditora-fiscal Sandra Magnavita, na última sexta-feira, 07/02.

Os itens serão destinados às crianças de baixa renda, que poderão começar o ano letivo guardando seus materiais em novas bolsas.

No vídeo abaixo o colunista do FDR, Ariel França, comenta sobre o auxílio material escolar, descubra se você pode receber:

Receita faz doação de 19 mil mochilas escolares

  • As mochilas vão contribuir com uma volta às aulas mais feliz.
  • Além dos 5 mil itens já entregues, a Receita também vai destinar à Central Única das Favelas (Cufa) outros 14 mil.
  • A Cufa será a responsável por retirar os logos que identificam marcas originais.
  • Apenas após isso os estudantes poderão receber as mochilas.

Distribuição das mochilas

  • O objetivo da ação é atingir as crianças matriculada em creches e escolas comunitárias nas favelas de160 municípios baianos.
  • Além dos moradores em comunidades quilombolas e indígenas, informou a Receita Federal.

“Nem sempre o poder público consegue atender essas crianças nas escolas municipais. As creches e escolas comunitárias têm um papel importante de contribuir na educação e de garantir, para essas crianças, o material escolar que os pais não têm condições de comprar. Uma mochila como essa, no mercado, custa quase a metade de um salário ou, às vezes, todo valor dos programas de benefícios que essas famílias recebem”, comentou Márcio Lima, presidente estadual da Central Única das Favelas (CUFA/BA).

Lila Cunha, especialista do FDR, ensina usar o seu PIS/PASEP nessa volta às aulas.