Com mais de 112 mil vagas, as inscrições para o FIES 2025 estão abertas. O programa financia o seu estudo de nível superior e você só paga após se formar. Ah, e o melhor, o Fundo de Financiamento Estudantil aceita notas de várias edições do Enem.
![](https://fdr.com.br/wp-content/uploads/2023/08/fies-750x422-1.jpg)
(Imagem: FDR)
Ainda não conseguiu conquistar a sua vaga no ensino superior? Calma, que ainda tem jeito, o FIES 2025 oferece mais de 112 mil vagas para os dois semestres deste ano. A seleção usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio.
Neste ano a seleção tem uma novidade, metade das vagas serão destinadas aos estudantes inscritos no CadÚnico. Para eles será garantida cobertura de 100% da mensalidade do curso desejado, no chamado Fies Social.
No vídeo abaixo, tambpem disponível no canal do FDR no YouTube, você confere outras informações que podem te interessar:
Inscrições no FIES 2025
O Fundo de Financiamento Estudantil aceita as notas do Enem a partir de 2011, assim mesmo quem não fez o exame no ano passado pode concorrer.
- Para se candidatar acesse o portal Acesso Único e faça o login com a sua conta Gov.br.
- Após isso você deve preencher os campos com seus dados pessoais e clicar em “Gravar e avançar”.
- Em seguida, se você pretende concorrer pelo sistema de cotas (para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas e com deficiência), deve fazer a autodeclaração do perfil étnico-racial.
- Ainda deve informar a sua escolaridade e declarar estar ciente dos dados fornecidos.
Nesta edição o MEC fará uma chamada única, com resultados divulgados no dia 18 de fevereiro.
Quem pode concorrer a uma vaga do Fies Social?
- O FIES Social abre as portas do ensino superior para estudantes das classes mais baixas, confira os requisitos para participar:
- Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010, com nota no Exame válida, tenha obtido média aritmética das notas nas 5 provas igual ou superior a 450 pontos e nota na prova de redação superior a 0, não tenha participado no referido Exame como “treineiro”;
Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.