Governo anuncia nova regra que libera desconto de 15% para professores; veja como usar

Um anúncio realizado nessa semana pelo Governo Federal trouxe alegria para milhares de professores brasileiros que agora poderão contar com o novo benefício. Para tal, será liberado um desconto de 15% em compras específicas realizadas por trabalhadores da educação.

Governo anuncia nova regra que libera desconto de 15% para professores; veja como usar. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O benefício será disponibilizado por meio de um desconto no valor final da hospedagem de professores em hotéis de todo o país. Para viabilizar a iniciativa, os Ministérios do Turismo e Educação firmaram uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).

O desconto será de 15% na hospedagem de professores. No entanto, segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, será preciso que a hospedagem seja realizada em hotéis, pousadas ou hospedarias associadas à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais detalhes sobre o tema. Confira:

Confira outras informações sobre desconto disponível para professores 

  • De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Governo Federal, a redução no valor a ser pago estará disponível tanto para professores da rede pública quanto da rede privada de ensino;
  • Além disso, não existirá nenhuma restrição referente ao período de uso do desconto;
  • Dessa forma, o benefício estará válido tanto para baixa temporada quanto para alta temporada;
  • Será possível usar o desconto para reservas de acomodações em apartamento duplo com café da manhã;
  • No entanto, o professor deverá verificar disponibilidade de quartos que contemplam a regra;
  • A iniciativa faz parte de uma série de incentivos que estão sendo liberados pelo Governo Federal para quem deseja seguir a profissão de professor;
  • Recentemente foi anunciado o programa Mais Professores, que realiza o pagamento de uma bolsa de R$ 2.100 por mês;
  • Além dele, também está disponível o Pé de Meia Licenciatura que paga R$ 1.050 paga os estudantes matriculados em universidades públicas.