Apesar de estudos demonstrarem que a inflação médica deve ser menor em 2025 do que neste ano, continuará acima da média global no país. Por isso, os brasileiros devem preparar o bolso: os custos terão um impacto direto nos reajustes dos planos de saúde.
Segundo o Uol, a consultoria Aon projeta que os reajustes dos planos com a inflação médica fiquem entre duas médias possíveis: 21,8% e 13,7%, a depender da empresa.
Entenda a inflação médica e os impactos no bolso do trabalhador brasileiro
-
A inflação médica no Brasil deverá ser menor em 2025 do que em 2024, mas continuará acima da média global;
-
A projeção é de um aumento de 12,9%, o que será 2,9 pontos percentuais superior à média global de 10%.
-
Com isso, a previsão de reajustes dos planos de saúde em 2025 varia entre 13,7% e 21,8%, dependendo da sinistralidade de cada empresa.
-
Os reajustes refletem os custos médicos e a sinistralidade, que é a relação entre as despesas do plano e o prêmio pago.
Entre os fatores que influenciam os custos médicos, estão:
-
Desperdícios e judicialização: procedimentos desnecessários e altos custos devido à judicialização;
-
Comportamento e doenças: condições como sedentarismo, obesidade e doenças mentais têm impacto significativo nos custos. Doenças autoimunes e doenças cardiovasculares também estão entre as principais causas de aumento dos custos.
Idosos +60 podem consultar PLANO DE SAÚDE mais barato e solicitar online
Conseguir um plano de saúde para idosos +60 é essencial para garantir a saúde e a segurança dessa população. Muitos buscam coberturas abrangentes, mas surgem dúvidas sobre custos e benefícios. É fundamental entender as opções disponíveis para uma escolha consciente e adequada às necessidades específicas da terceira idade.
O plano de saúde para idosos +60 oferece diversos serviços essenciais. A cobertura pode incluir: consultas, exames, terapias, internações, tratamentos e atendimentos de emergência.
Esses planos são voltados para atender às necessidades específicas da terceira idade, esses planos garantem cuidados abrangentes e essenciais para uma vida saudável e tranquila.
A especialista Laura Alvarenga comenta sobre os planos de saúde, confira.