No Brasil, 78,8% dos brasileiros estão negativados. Por isso, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, abriu nesta última segunda-feira (16/12) uma nova oportunidade de renegociação de dívidas com descontos imperdíveis.
De acordo com o G1, a renegociação das dívidas vai até 17 de janeiro de 2025. Poderão ser renegociadas, por exemplo, dívidas com instituições financeiras (bancos e administradoras de cartão); empresas de telefonia; companhias de água e energia elétrica, entre outros.
Os Procons regionais e outros órgãos de defesa do consumidor são parceiros do mutirão para renegociar os débitos. A oportunidade apresentará condições especiais para renegociar os débitos com descontos em juros, prazos ampliados para pagamento e opções de parcelamento.
Veja como renegociar as suas dívidas com o mutirão Senacon
A negociação poderá ser feita:
-
pela internet, no site consumidor: em negociação direta com as empresas;
-
ou presencialmente, na sede dos Procons e de órgãos similares.
Segundo o Ministério da Justiça, “esse mutirão representa um esforço conjunto para aliviar esse cenário, permitindo que as famílias reorganizem suas finanças e melhorem seu bem-estar econômico”.
Brasileiros têm até 20/12 para negociar dívidas com até 99% de desconto; saiba como
Os brasileiros que estão inadimplentes receberam mais uma chance para renegociar as suas dívidas: o Feirão Serasa Limpa Nome foi prorrogado até esta sexta-feira (20/12). Veja como garantir até 99% de descontos nas suas dívidas.
A oportunidade para negociar as dívidas com desconto foi prorrogada pela recepção que o próprio feirão está recebendo dos brasileiros. Mais de mil empresas estão oferecendo condições únicas de renegociação.
A especialista Laura Alvarenga te explica como garantir os descontos, confira:
-
Acesse o aplicativo da Serasa, disponível para Android e iOS, ou entre no site oficial;
-
Insira o seu CPF e faça um cadastro;
-
A plataforma mostrará automaticamente as dívidas em aberto e as opções de negociação;
-
Escolha a melhor oferta de pagamento. É clicar em cada débito para acessar as opções;
-
Revise e finalize o acordo.
-
As opções de pagamento incluem Pix.
O Serasa também disponibilizou o número 0800 591 5161, mas alertou os consumidores para terem cuidado com golpes.