Nubank lança novidade que alegra todos que usam o PIX

O quarto maior banco do país, o Nubank surpreendeu ao lançar uma novidade para os seus usuários que utilizam a modalidade de transferência e pagamento Pix. 

Nubank lança novidade que alegra todos que usam o PIX
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

 

Agora, os clientes do Nubank poderão contar com o auxílio de uma Inteligência Artificial para transferências com mensagens de texto e áudio por um chatbot dentro do próprio aplicativo da instituição financeira. 

A especialista Jamille Novaes comenta sobre um fim de um benefício oferecido pelo Nubank no dia 31 de dezembro deste ano, confira

Inteligência Artificial é novidade no Nubank

  • Desde a última terça-feira (10/12), os correntistas já podem transferir dinheiro com mensagens de texto e áudio por meio de um chatbot dentro do aplicativo do banco digital;

  • A novidade estava em fase de testes desde agosto;

  • Ela deve garantir mais “praticidade, segurança e agilidade, além de uma experiência mais fluida”;

  • Consequentemente, o banco acredita que a funcionalidade deve gerar uma economia de 60% no tempo das transações;

  • Além de auxiliar na tranferência financeira, o banco deve liberar um assistente de IA para executar operações pelo WhatsApp;

  • O Itaú e o PicPay possuem funcionalidades parecidas;

  • Porém, essa novidade ainda está em fase de testes e deve entrar em vigor para todos os usuários apenas no próximo ano;

  • Para executar os procedimentos, o cliente deve utilizar a sua senha de quatro dígitos. 

Como fazer Pix com a inteligência artificial do Nubank? 

  • Vá até a “Área Pix” do app e clique na barra roxa no topo da tela;

  • Você pode digitar ou mandar um áudio com o nome do destinatário e o valor para o chatbot;

  • Se for para um novo contato, informe a chave Pix;

  • Na próxima tela, o chatbot mostrará os dados da conta;

  • Verifique as informações e clique em “Toque aqui para confirmar”;

  • Depois, insira sua senha de 4 dígitos para concluir.

E o Pix pelo WhatsApp com a IA do Nubank? 

  • A funcionalidade ainda está restrita a 2 milhões de usuários;

  • Para usar a função, basta clicar em “Pix no WhatsApp” na “Área Pix” do app;

  • Então, o cliente Nubank deve enviar uma mensagem, áudio ou imagem com nome do destinatário e valor para o chatbot;

  • Quando os dados forem confirmados, a operação será finalizada no app. 

 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).