A chegada do período de final de ano representa um momento de celebração entre as famílias de todo o país. Além disso, o momento também pode trazer uma grande oportunidade para quem deseja empreender. Isso porque o momento costuma ser marcado pelo serviço de ceias e sobremesas. Confira nesta matéria como empreender e conseguir um extra nesse período.
De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, a venda de alimentos já prontos costuma ter uma alta significativa durante esse período do ano. Isso porque esse comércio proporcionar uma maior praticidade para quem gosta de comemorar as datas ao redor da mesa.
Para aproveitar a chegada do Natal e Ano Novo, é essencial que o cidadão se planeje para realizar a oferta desse tipo de serviço. O cuidado auxilia tanto na maior organização das vendas como também no aumento do faturamento que pode ser obtido ao longo deste mês de dezembro.
Saiba como se organizar para faturar mais no Natal e Ano Novo:
- Uma recomendação é de que o empreendedor planeje o cardápio que será oferecido para os clientes;
- A dica é de que ele busque adicionar nas opções itens que são mais buscados no local onde ele mora;
- Para aumentar o público alvo, uma dica é oferecer pratos que atendam a quem tem restrições alimentares como versões sem glúten ou vegetarianas;
- Para definir o cardápio também é preciso levar em consideração o lucro que poderá ser obtido com a venda;
- A recomendação é de que o cidadão busque promoções no mercado para diminuir o valor a ser pago na montagem do cardápio;
- Por isso, é necessário que ele defina qual margem de lucro deseja obter e o custo dos itens que irá adquirir;
- Para turbinar as vendas uma dica é apostar no visual e na divulgação por meio das redes sociais;
Confira mais informações sobre como economizar na feira neste link.